Mais
×

Como reinicializar a contagem de toner na impressora Brother HL5240

Atualizado em 20 julho, 2017

As impressoras a laser proporcionam alta qualidade e nitidez através da utilização de um toner em pó. O toner é armazenado em um cartucho no interior da máquina, e é distribuído pelo tambor. Quando o cartucho de toner estiver vazio, a impressora notifica o utilizador e um novo cartucho tem de ser instalado no tambor. No entanto, aproximadamente a cada 25.000 páginas (dependendo do uso), o tambor tem de ser substituído. Nesta situação, uma luz sobre a Brother HL-5240 pisca ao lado da palavra "Drum (Tambor)" na impressora. Isto significa que o cilindro deve ser substituído.

Instruções

As impressoras a laser são substitutas de baixo custo para impressoras jato de tinta em situações de alto volume (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)
  1. Assegure-se de que o LED "Drum (Tambor)" está intermitente na parte da frente da Brother HL-5240. Isso indica que é hora de substituir o cartucho do tambor na impressora.

  2. Abra a tampa da frente do dispositivo. Isto mostrará o cartucho do tambor de modo que ele possa ser substituído.

  3. Segure o verde botão "Go (Ir)" por quatro segundos até que todos os LEDs acendam-se. Solte o botão para reiniciar a contagem de toner.

  4. Substitua o cartucho do tambor para garantir a precisão da contagem e para proporcionar qualidade de impressão ideal para seus documentos.

Aviso

  • Não reinicialize o contador a menos que você esteja substituindo o cilindro de impressão. Substituir um cartucho de toner não requer a reinicialização da contagem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article