Como reinicializar a senha usando o Acer eRecovery

Escrito por jackie lohrey | Traduzido por josé fabián
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Como reinicializar a senha usando o Acer eRecovery
Você pode redefinir a senha do Acer eRecovery (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Acer eRecovery é um método específico do fabricante que você pode usar para redefinir o computador com a configuração original de fábrica, ou uma configuração específica que você pode criar e armazenar em um disco rígido ou mídia removível. O eRecovery também contém um utilitário de cópia de segurança. O acesso ao eRecovery requer que você use a senha padrão "000000" ou uma que você tenha selecionado. Embora seja importante armazenar uma senha pessoal em um local seguro, se você a perdeu ou esqueceu, há alguns passos que você pode seguir para redefini-la.

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Instruções

    Localize e exiba a partição de resgate escondida

  1. 1

    Acesse o prompt de comandos Diskpart. A Acer armazena senhas personalizadas de eRecovery no computador usando PQService, uma partição de resgate escondida. Localizar esta partição requer que você acesse o utilitário Diskpart no disco rígido e habilite as partições escondidas. Para acessar o Diskpart, vá ao menu Iniciar e digite "cmd" na barra de pesquisa para mostrar a caixa do prompt de comandos. Em seguida, digite "diskpart" na linha de comando para entrar no prompt do Diskpart. Dependendo do computador, é possível que o prompt seja aberto em uma nova janela.

  2. 2

    Faça uma varredura da configuração do computador. Digite "rescan" no prompt do Diskpart para executar uma verificação da configuração do sistema. Quando a varredura for finalozada, você receberá uma mensagem que lhe informará que a mesma está completa. No prompt de comandos, digite "list disks" para mostrar os discos disponíveis e, em seguida, digite "select disk 0".

  3. 3

    Localize a partição escondida. Digite "list partition" no prompt de comandos para ver uma lista de partições no disco. Localize a partição sem nome e um tamanho de aproximadamente 10 gigabites. Digite "select partition (number)" no prompt de comandos.

  4. 4

    Determine o tipo de divisória e reverta a ocultação da mesma. A partição escondida do PQService é do tipo 27 ou do tipo 12. Se a partição for do tipo 27, digite "set id=07 override" no prompt de comandos para exibi-la, e se for do tipo 12, digite "set id=0B".

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    Visualize a divisória do PQService. Volte ao disco que contém o PQService digitando "select disk 0" no prompt de comandos e depois "list volume" para ver os conteúdos. O PQService estará visível na lista, sendo precedido por um número. Digite "select volume (número)" e dê ao PQService uma nova letra de disco para que você possa acessá-lo desde a janela da interface do computador. No prompt de comandos, digite "assign letter=f".

    Redefina a senha de eRecovery

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    Abra o PQService. Navegue até a unidade que contém o serviço. Encontre o arquivo "aimdrs.dat". Clique com o botão direito nele, selecione "Abrir com" e depois "Bloco de Notas" ou outro editor de textos que você preferir.

  2. 2

    Abra o arquivo e encontre a senha. Abra o arquivo com o editor de texto e encontre a senha do eRecovery. Busque uma linha que diga "Password=conteúdo da senha", "Hint=a ajuda da senha". Anote a senha e feche o arquivo.

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    Abra o eRecovery usando a senha recuperada e siga as instruções para criar uma senha nova.

Dicas & Advertências

  • Se tiver perguntas ou precisar de assistência adicional, ligue para o serviço de atendimento ao cliente da Acer no Brasil: 0800 721-2237.
  • Usar o eRecovery pode causar a exclusão de alguns controladores de hardware. Se algum dispositivo, como uma impressora, não funcionar depois de usar o eRecovery, baixe e instale controladores novos no site do fabricante.
  • É uma boa ideia fazer uma cópia de segurança do sistema antes de entrar no prompt de comandos.

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