Mais
×

Como reiniciar o firmware no PS3

O Playstation 3 é um console de video game de alta tecnologia, desenvolvido e fabricado pela Sony Inc. O PS3 permite que você jogue, navegue pela Internet, assista vídeos em alta definição e veja fotos. Problemas de firmware são causados quando você, acidentalmente, desliga o aparelho durante uma atualização. O firmware corrompido faz com que uma tela vermelha apareça, impedindo o acesso ao menu principal. A única maneira de restabelecer as configurações de fábrica é reinstalando o firmware pelo modo de recuperação do PS3. Em vez de mandar o seu aparelho de volta para a Sony ou de levá-lo para um técnico autorizado, tendo que desembolsar muito dinheiro, você pode reinstalar o firmware acessando você mesmo o modo de recuperação do PS3.

Instruções

Não é preciso contratar técnicos para resolver problemas de firmware corrompido no PS3 (boy playing video game image by John Steel from Fotolia.com)
  1. Visite a página oficial da Sony PlayStation usando o seu computador pessoal e baixe o firmware mais atual. Insira um dispositivo USB na entrada do computador. Transfira a atualização do PS3 para o pen drive, removendo-o depois.

  2. Insira o pen drive com a atualização do PS3 no local apropriado. Pressione e segure o botão "power" até ouvir dois bips, o segundo deles irá desligar o PS3. Retire o dedo e, em seguida, pressione e segure novamente até ouvir 3 bips, o terceiro deles será de dupla profundidade; retire novamente o dedo do aparelho após ouvir o bip duplo. O menu de recuperação aparecerá na tela do televisor.

  3. Conecte o controle do PS3 ao aparelho usando o cabo USB, depois pressione o botão "PS".

  4. Selecione "System Update” e, depois, “Via Storage Media”. A tela ficará preta por alguns segundos, então, o PS3 reiniciará e automaticamente instalará a atualização do pen drive. O menu principal do PS3 irá aparecer após alguns minutos. A partir daí, você poderá usar o seu PS3 sem problemas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article