×
Loading ...

Como reiniciar um leitor de blu-ray travado

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando um leitor de blu-ray trava durante a reprodução de um filme, o problema geralmente é um erro de leitura do disco. Para continuar usando o aparelho, você precisa reiniciá-lo. No entanto, há uma desvantagem nesse procedimento: todas as suas configurações personalizadas voltam para o padrão de fábrica, e todos os aplicativos instalados também são reiniciados.

Instruções

Leitores de blu-ray podem ser facilmente reiniciados (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    Samsung

  1. Ligue o leitor de blu-ray e retire o disco da bandeja. Siga para o próximo passo somente quando o aparelho disser "no disc" (sem disco).

    Loading...
  2. Segure o botão "fast forward" (avançar) ou "stop" (parar) na parte frontal do aparelho, dependendo do seu modelo, até a palavra "reset" (reiniciar) aparecer na tela. O leitor de blu-ray desligará automaticamente.

  3. Aguarde 10 segundos e ligue o aparelho. Escolha o idioma correto.

  4. Em seguida, configure as atualizações de rede. Selecione se o leitor está sendo conectado com ou sem fio. Caso sua internet sem fio seja protegida por senha, digite-a para se conectar. Na mesma tela, configure os aplicativos que o seu aparelho tinha antes de travar, como Netflix, Pandora ou YouTube.

    Panasonic

  1. Aperte o botão "power" (desligar / ligar) na frente do leitor de blu-ray para desligá-lo.

  2. Segure por mais de cinco segundos os botões "power" (desligar / ligar) e "open/close" (abrir / fechar) na parte frontal do leitor. A palavra "hello" (olá) aparecerá na tela do aparelho, então ele irá desligar e ligar novamente. Solte os botões quando o leitor ligar.

  3. Quando o leitor iniciar, selecione a opção "easy setting" (configuração simples). Pressione o botão "bd power" (ligar / desligar o leitor de blu-ray), no topo do lado esquerdo do controle remoto, para abrir o menu "easy setting" (configuração simples). Utilizando as setas, responda às perguntas sobre como o seu aparelho está conectado à TV, e pressione "ok" para confirmar as respostas.

  4. Aperte o botão "setup" (configurações) no controle remoto e selecione a opção "network" (rede). Selecione "IP address/DNS settings" (endereço de IP / ajustes de DNS), e então escolha "connection test" (teste de conexão).

    Sharp

  1. Segure o botão "power" (ligar / desligar) localizado na parte da frente do aparelho. Após alguns segundos aparecerá "reset" (reiniciar) no visor. Solte o botão. Quando o botão "ON/Standby" (ligado / de prontidão) estiver aceso, aperte "power" (ligar / desligar) para ligar o aparelho.

  2. Pressione "setup" (configurações) e, com as setas do controle remoto, escolha a opção "on screen language" (idioma na tela). Aperte "enter" (selecionar) para abrir essa opção, então aperte "enter" (selecionar) novamente no idioma de sua escolha.

  3. Conecte o aparelho à internet. Aperte o botão "setup" (configurações), depois pressione "enter" (selecionar) na opção "settings" (ajustes). Escolha "communication setup" (configurações de comunicação), e depois "change" (mudar). Selecione "initialize" (inicializar) para configurar a conexão.

Loading...

Dicas

  • Se o disco não ejetar, verifique se a bandeja está levemente aberta - muitas vezes ela não abre porque está obstruída com o rótulo do disco. Se o rótulo estiver se soltando, ele pode agarrar na bandeja, o que faz com ela só abra um pouco. Retire o rótulo com uma pinça.
  • Se a bandeja não estiver abrindo, abra o leitor de blu-ray e retire o disco. No entanto, se você abri-lo por conta própria enquanto o aparelho ainda estiver na garantia, ela será anulada. Entre em contato com o fabricante ou acesse seu site para encontrar um técnico licenciado para consertar o seu aparelho.

Referências

Loading ...
Loading ...