Mais
×

Como reiniciar os relógios Citizen Eco-Drive

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relógios masculinos e femininos da Citizen Eco-Drive funcionam por meio da luz natural e artificial. A luz é absorvida através do cristal e é transformada em energia na célula de conversão solar. Eles nunca precisarão de uma bateria e poderão operar por até 6 meses no escuro. A Citizen garante que os relógios da linha irão durar para sempre. Se o seu parou devido à falta de luz, recarregue-o para fazê-lo funcionar novamente.

Instruções

Recarregue seu relógio com a luz solar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Como reiniciar os relógios Citizen Eco-Drive

  1. Encontre o calibre do mecanismo na parte de trás do relógio. É um número de quatro dígitos que aparece à esquerda do nome do material de fabricação, como por exemplo "st. steel" (aço inoxidável).

  2. Procure pelo calibre do mecanismo na página "Guia de Recarga" no site da Citizen (veja Recursos).

  3. Coloque o seu relógio para receber luz natural pelo tempo recomendado pelo guia de recarga. A luz artificial não é forte o suficiente para carregar completamente uma bateria descarregada, mas é suficiente para mantê-la carregada. Você verá a quantidade de tempo necessário para carregar completamente uma bateria em um dia ensolarado e um dia nublado na coluna "Lux". Todos os relógios Eco-Drive levarão cerca de três horas de exposição à luz natural em um dia ensolarado para carregar totalmente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article