×
Loading ...

Como reiniciar o sistema de monitoramento de pressão dos pneus em um Jeep Liberty

Atualizado em 23 março, 2017

Sistemas de monitoramento de pressão dos pneus permitem que os motoristas saibam quando a pressão dos pneus está muito baixa ou muita alta. Todo Jeep Liberty fabricado desde 2007 é equipado com esse sistema. Alguns modelos anteriores a 2007 o ofereciam com opcional.

Instruções

Todo Jeep Liberty fabricado desde 2007 é equipado com esse sistema (http://commons.wikimedia.org/wiki/User:IFCAR, http://www.offutt.af.mil/shared/media/photodb/photos/040423-F-0000S-004.jpg, http://commons.wikimedia.org/wiki/User:CZmarlin)
  1. Desligue seu motor e acione o freio de mão. Remova as tampas de cada pneu e deixe-as em um lugar seguro.

    Loading...
    Remova as tampas de cada pneu e deixe-as em um lugar seguro
  2. Conecte o manômetro na válvula de cara pneu; anote a pressão indicada. A pressão apropriada para um Jeep Liberty é de 33 PSI para os pneus dianteiros e traseiros. Você precisará colocar ou retirar ar de cada pneu para alcançar a configuração recomendada.

    A pressão apropriada para um Jeep Liberty é de 33 PSI para os pneus dianteiros e traseiros
  3. Recoloque as tampas das válvula e dirija por alguns quarteirões. O sistema de monitoramento checa a pressão em intervalos. Quando perceber que a pressão está adequada, a luz de aviso se apagará.

Loading...

Dicas

  • Se você não possui um compressor de ar, adicione a quantia recomendada em um posto de combustível. Muitos postos possuem essas máquinas e você pode usá-las por um preço pequeno.
  • O sistema de monitoramento de pressão do pneu pode se reinicializar desconectando a bateria, mas a luz voltará a se acender depois de alguns quilômetros se a pressão não estiver adequada.
  • Pneus adequadamente inflados podem otimizar a economia de combustível em até 3%.

Aviso

  • Pneus com muito pouca pressão podem ser perigosos. Regule a pressão de seus pneus regularmente.

O que você precisa

  • Manômetro de pneu
  • Compressor de ar

Referências

Loading ...
Loading ...