×
Loading ...

Como rejuntar pedra madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Caminhos de pedra madeira acrescentam charme em qualquer jardim. Mas as pedras instaladas sem rejunte podem parecer inacabadas. Quando as pessoas caminharem no passeio ou superfície, podem mover terra para os espaços entre as pedras, aumentando o tempo de limpeza. Rejuntá-las, suaviza sua aparência e evita o deslocamento. Isso leva tempo, mas você pode realizar a tarefa facilmente com um pouco de paciência. Ao terminar, a aparência e durabilidade da superfície das pedras irá recompensá-lo pelo esforço.

Instruções

Pedras madeira parecem totalmente acabadas, quando rejuntadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture uma parte de cimento e, uma parte de areia em um balde, para que a areia e o cimento preencham um terço do espaço do balde. Adicione 1 litro de água de cada vez até obter uma mistura pastosa.

    Loading...
  2. Encha um saco plástico grosso com a mistura e, amarre a extremidade aberta. Corte um buraco em um canto inferior do saco, no tamanho desejado para o rejunte.

  3. Aperte a mistura de argamassa do saco suavemente dentro dos espaços entre as pedras, começando de um canto para fora. Encha o espaço em cerca de 5 mm.

  4. Raspe o excesso de argamassa das juntas com uma pá de pedreiro depois que a argamassa fixar, mas ainda estiver maleável. Deixe a argamassa secar por 24 horas antes de utilizar a superfície.

Loading...

O que você precisa

  • Areia
  • Cimento
  • Balde
  • Saco plástico grosso e grande
  • Tesoura
  • Pá de pedreiro

Referências

Loading ...
Loading ...