×
Loading ...

Que tipo de rejunte é usado em juntas de azulejo em um chuveiro?

Atualizado em 17 abril, 2017

Seu chuveiro pode brilhar com azulejos reluzentes, mas o que está segurando esses quadrados brilhantes juntos? Acredite ou não, é cimento. A maior parte do rejunte é composta de um material à base de cimento que funciona selando estes azulejos juntos e evitando que a água infiltre. É importante usar o tipo correto de rejunte em um chuveiro, ou podem ocorrer danos causados ​​pela água atrás do azulejo. Depois de assentar os azulejos e aplicar o rejunte, reforce a vedação aplicando um rejunte resistente à água.

Usar o tipo correto de rejunte tornará o assentamento dos azulejos do banheiro mais fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rejunte padrão

O rejunte padrão, algumas vezes chamado de rejunte à base de cimento, está disponível na forma de pó ou de pré-mistura, bem como com e sem areia. Esse é o tipo de rejunte mais comumente utilizado para projetos do tipo "faça você mesmo", já que é limpo, à base de água e fácil de trabalhar. Se as juntas medirem 3 mm ou mais, você deverá escolher o rejunte com areia à base de cimento, enquanto que, se as juntas forem menores do que 3 mm, o rejunte sem areia à base de cimento é uma escolha melhor. O rejunte à base de cimento é o tipo de rejunte mais comumente usado nas juntas de azulejo de chuveiro.

Loading...

Rejunte de resina

O rejunte de resina é à base de álcool, em vez de água. Devido a isso, é muito resistente a produtos químicos e requer procedimentos de instalação mais complicados. A menos que você esteja planejando a realização de experimentos químicos em seu chuveiro, o rejunte de resina provavelmente não é a melhor escolha para as suas necessidades.

Rejunte epóxi

Mais caro do que o rejunte à base de cimento ou de resina, o rejunte epóxi é resistente à água e a manchas. Ele é usado principalmente em situações que exigem um maior grau de resistência a manchas, como bancadas de cozinha. O rejunte epóxi pode ser mais difícil de encontrar do que os outros tipos. Embora a resistência à água que ele oferece possa parecer tentadora, o rejunte epóxi não é usado muitas vezes em azulejos de chuveiros.

Rejuntes polímero-modificados

Rejuntes à base de cimento também estão disponíveis infundidos com polímeros como silicone ou látex. Esses rejuntes modificados são comparáveis ​​com rejuntes de cimento padrão, mas oferecem a vantagem adicional do aumento da resistência à água, devido ao seu conteúdo polimérico. Os rejuntes modificados estão se tornando mais populares nos azulejos dos chuveiros, mas são mais caros do que os rejuntes padrão à base de cimento e não oferecem a mesma variedade de cores.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...