Conhecimento

A relação entre artes visuais e literatura

Escrito por ginger voight Google | Traduzido por natalia peres
A relação entre artes visuais e literatura

Leonardo da Vinci criou artes visuais a partir do texto inspirado na Bíblia

Photos.com/Photos.com/Getty Images

A literatura em si é uma forma de arte. Palavras cuidadosamente escolhidas pintam imagens sobre uma página para o teatro mental. Ela tem influenciado frequentemente artistas mais visualmente orientados a criar objetos tangíveis baseados nas imagens mentais. Isso não cria apenas uma peça de arte mais completamente realizada, mas também permite que esses artistas produzam conteúdo baseado em suas próprias interpretações. Essa riqueza criativa de materiais tem continuado a inspirar cineastas e artistas modernos que agora possuem tecnologia para ajudar a trazer essas páginas à vida.

Outras pessoas estão lendo

Tragédia grega

A literatura casou com as artes visuais na Grécia antiga, onde os escritores podiam ver as suas palavras dando vida à cortesia das tragédias gregas realizadas pelo menos até o século 6 a.C. Nem todos estavam satisfeitos com esta forma de arte em particular. O filósofo Platão considerava a vida uma imitação da verdadeira realidade, e também ridicularizou a arte como uma imitação da imitação, uma manipulação emocional que tirou o foco da razão. Este ponto de vista foi, ironicamente, contrário a sua própria afinidade para contar histórias. Aristóteles respondeu a isto escrevendo "Poética", um livro que inevitavelmente se tornou uma "bíblia" virtual para muitos escritores posteriores que buscavam dar vida às suas palavras, ou na página ou no palco.

O Renascimento

A Bíblia está cheia de personagens interessantes e falhos e temas universais dinâmicos, principalmente a batalha do bem contra o mal. Ela tem inspirado as artes visuais ao longo dos séculos, com uma influência significativa na arte criada durante o Renascimento. Esta era começou na Itália no século 14 e durou centenas de anos. Esse "renascimento" explorou temas baseados na antiguidade, principalmente a partir da Bíblia. A pintura e as esculturas de artistas como Leonardo da Vinci e Michelangelo têm resistido como interpretações premiadas de um texto amado.

Literatura como arte visual

Como a literatura em si é uma arte, vários gêneros de literatura são escritos especificamente para propósitos visuais. Isto acontecia na Grécia antiga, mas também nas peças contemporâneas que retratam pequenas vinhetas da vida que poderiam ser realizadas em um pequeno palco em atos limitados. Escritores como Tennessee Williams, Arthur Miller e Neil Simon aperfeiçoaram sua arte com a intenção de lhe servir principalmente como um modelo. Esse esforço colaborativo requer atores, diretores e cenógrafos para trazer à vida as palavras escritas.

Imagens em movimento

Conforme a tecnologia evoluiu, os cineastas foram capazes de levar a palavra escrita acima de um entalhe com imagens mais plenamente realizados, incluindo o movimento, som e até efeitos especiais. Uma forma de arte literária levada para o cinema pode ser um roteiro original, como "Cidadão Kane", "Rocky" ou "Annie Hall". Alguns roteiros originais, como "Star Wars", geraram uma geração inteira de livros baseados no mundo e personagens criados por George Lucas. Outros filmes clássicos foram adaptados a partir de peças já existentes da amada literatura, com exemplos notáveis ​​como "E o Vento Levou", "O Mágico de Oz", "O Sol é Para Todos" e "O Senhor dos Anéis".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media