Mais
×

O que fazer em relação a latidos constantes durante a noite

Treinar o seu cão pode ser a diferença entre uma boa noite de sono e ficar acordado a noite toda. Os cães latem por muitas razões, e encontrar o motivo pode ajudá-lo a resolver o problema. Punir o animal por latir à noite pode acalmá-lo temporariamente, mas não é uma solução a longo prazo. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir os latidos noturnos e ser capaz de ter uma boa noite de sono em um instante.

Treine o seu cão para impedir que ele lata durante a noite (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ensine o seu cão a ficar quieto

Os cães são criaturas inteligentes que podem aprender boas maneiras através do treinamento de reforço positivo. Para ensinar o seu cão a ficar quieto, espere até que ele esteja latindo. Assim que ele parar, nem que seja só por um segundo, dê um petisco e diga "bom garoto". Aumente gradualmente a quantidade de tempo antes de recompensá-lo. Seu cão logo aprenderá o que você quer, e será possível fazê-lo parar de latir à noite com um comando simples e calmo.

Deixe o cão entrar no seu quarto

Seu cão pode estar latindo por estar se sentindo solitário. Os cachorros são criaturas sociais que anseiam por companhia. Tente deixá-lo dormir no quarto com você, seja na caixa ou em uma cama macia de cachorro. Apenas o fato de estar no mesmo cômodo que você pode ser a cura para os latidos noturnos do seu animal.

Distraia o seu cão

Uma das razões para os cães latirem durante a noite é por tédio. Fornecer diversão para durar a noite toda pode fazê-lo parar de acordá-lo. Existem muitos brinquedos no mercado que se pode encher com petiscos, e eles manterão o seu animal ocupado enquanto você dorme. Outra forma de distrair um cachorro é com um jogo de esconde-esconde. Basta esconder os seus brinquedos favoritos em locais divertidos e inofensivos, e ele se divertirá tentando encontrá-los. Se ele gostar de mastigar ossos, garanta que ele tenha uma boa coleção para ocupá-lo durante a noite.

Ignore o seu cão

O latido pode ser um comportamento de busca de atenção. Essa é uma atitude autogratificante, pois quando um cão late ou geme, os donos tendem a prestar atenção nele. Um cachorro pode aprender rapidamente que latir chama a sua atenção e usa isso em sua vantagem. Para eliminar esse hábito, ignore os latidos em vez de reagir a eles. Isso pode levar tempo e se tornar frustrante, mas o animal aprenderá que latir não adianta e acabará desistindo.

Coleiras antilatido

Existem várias coleiras antilatido e de citronela disponíveis para controlar os latidos. A primeira envia um choque sempre que o cão late, e a segunda pulveriza o animal no rosto quando ele late. Apesar de serem eficazes em alguns cães, elas não são recomendadas, pois podem fazer com que o animal fique com medo, o que pode levar a inúmeros problemas comportamentais, como a agressão. Outro problema é que as coleiras antilatido também podem ser ativadas pelo latido de outros animais, o que pode confundir o seu cão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article