Relacionamentos pessoais e tecnologia da comunicação

Escrito por anne kemp | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Relacionamentos pessoais e tecnologia da comunicação
Relacionamentos pessoais podem ser acessíveis com a tecnologia atual (texting with a PDA phone image by Paul Hill from Fotolia.com)

Continuar em contato com parentes ou manter uma relação viva têm sido mais fácil com mensagens de texto, e-mails, celulares e computadores. Desenhos, como "Os Jetsons", e séries de televisão, como "Star Trek", retratavam o uso de videoconferências como um modo de comunicação há anos. A tecnologia atual e a comunicação gerada desempenham um importante papel nos relacionamentos pessoais.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Manter contato nunca foi tão fácil quanto é atualmente. Muitos relacionamentos a longas distâncias florescem agora com e-mails, serviços telefônicos, pela internet, mensageiros instantâneos e mensagens de texto pelo celular. A etiqueta no uso dessa tecnologia ainda está sendo desenvolvida, especialmente quando se trata de assuntos sentimentais.

Benefícios

Lembrar de um aniversário, aniversário de namoro ou outro dia especial também pode ser mais fácil. Com calendários no seu computador ou celular, você poderá manter um registro de eventos pessoais próximos para garantir que nunca perderá nenhum deles. É possível colocar ou alarme em alguns eventos ou um código de cor em outros, para se lembrar mais facilmente. Mensagens de texto oferecem o benefício de que se você estiver em um cinema ou em uma reunião e não puder fazer uma ligação, é possível mandar uma mensagem para "a pessoa amada" para avisá-la de que sua reunião ou outros planos podem demorar um pouco mais do que você havia pensado.

Considerações

Um artigo da "USA Today" indica que as pessoas podem se sentir traídas por mensagens ou falta de tratamento pessoal e estão preocupadas de que a palavra escrita e verbal seja substituída por mensagens ou e-mails. O e-mail é uma forma conveniente de comunicação, que ajuda a melhorar e fortalecer relacionamentos pessoais. Entretanto, existem muitas pessoas que ainda gostam de receber uma carta ou cartão escrito à mão, uma ligação ou mensagem no correio de voz. Considerado como um passo a mais, a palavra escrita ou a ligação pode parecer mais íntima a quem recebe quando comparado a abrir um e-mail ou verificar as mensagens de texto.

Potencial

Redes sociais e namoros online também tiveram um impacto em relações pessoais e na tecnologia da comunicação. Aumentando a popularidade, esses sites são criados para todas as idades. Namorar é mais confortável quando você pode preencher um perfil e conhecer alguém do conforto da sua sala. Entrar em sites de namoro por uma pequena taxa mensal permite que você procure por pessoas com ideias parecidas com as suas e comece a se comunicar para ver se existe química.

Cuidado

Redes sociais e tecnologias modernas de comunicação tiveram impactos negativos em alguns relacionamentos. No artigo "Facebook Suicide", para o site Fox News, o autor diz como apagar a sua conta do Facebook e como este foi o único modo de voltar ao seu relacionamento pessoal. A perseguição de ex-namorados e o bullying também se tornaram mais prevalecentes nesses sites. Perfis falsos apareceram, como o "Facebook Murderer" Peter Chapman, que usou um perfil falso para atrair e estuprar uma garota de 17 anos no Reino Unido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível