Relacionamentos: como seguir em frente após um término

Escrito por kristen moutria | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Relacionamentos: como seguir em frente após um término
A falta de respeito do seu parceiro pode deixá-la arrasada (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Terminar um relacionamento nunca é fácil ou agradável. Pode ser uma decisão corajosa que uma pessoa toma quando está em uma situação que não oferece alternativas positivas. Se estiver em um relacionamento com conflitos insolúveis, você talvez sinta-se presa ou desconfortável. No entanto, é importante ser capaz de seguir em frente quando necessário. Seguir em frente quando não há mais respeito em seu relação lhe trará paz, liberdade e, eventualmente, uma relação muito mais saudável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense no que aconteceu. Esse é um passo importante quando você estiver tentando superar um relacionamento problemático. Existe uma razão para que você tenha chegado a esse ponto de desespero. O que seu companheiro fez que a aborreceu repetidamente? Ele a traiu e depois se desculpou, apenas para continuar sendo emocionalmente ausente? Ele abusa física ou verbalmente de você? Escreva uma lista de cada comportamento que represente o desrespeito.

  2. 2

    Aborde-o pessoalmente, mas o faça em um lugar particular onde não haverá interrupções. Quando estiver pronta pra falar, exponha os pontos do relacionamento que você considera problemáticos. Explique que você tentou conversar sobre essas questões e que pediu uma mudança, mas nada aconteceu. Seja clara sobre sua insatisfação, mágoa e confusão.

  3. 3

    Ofereça procurar por um conselheiro profissional. Se você estiver cansada de lidar com a falta de respeito no seu relacionamento, sugira que ele procure ajuda profissional. Embora tenha existido vários obstáculos no curso da sua relação ou se você estiver tentada a simplesmente desistir, pode valer a pena procurar a ajuda de um profissional antes de abandonar o relacionamento por completo.

  4. 4

    Uma vez que você sentir que tentou todas as soluções possíveis, pode ser a hora de terminar o relacionamento se não houver mudança no comportamento de seu parceiro. Isso é vital, porque se há realmente falta de respeito, seu parceiro pode tentar convencê-la a mudar de ideia ou manipulá-la com sentimentos de culpa. Para evitar isso, mostre qual é seu próximo passo e não continue no relacionamento se ele tentar manipulá-la.

  5. 5

    Siga com sua própria vida com o menos contato possível com seu parceiro. Isso não será possível se vocês tiveram filhos juntos; nesses casos, você claramente não pode sair completamente da vida dele. É uma boa ideia ficar por perto de seus filhos o máximo possível e continuar a apoiá-los. No entanto, se seu ex tentar fazê-la se sentir culpada ou manipulá-la continuamente, é melhor manter um contato mínimo com ele. Você talvez combine de ver as crianças sem ele por perto, ou se ofereça para ficar com elas por um tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível