Mais
×

Como relatar a conduta imprópria de funcionários em pesquisas

Atualizada April 11, 2017

Reportar a conduta de qualquer empregado em uma pesquisa de empresa é relativamente fácil e pode ser feito respondendo as perguntas da pesquisa de forma verdadeira e, em seguida, preencher a seção de comentários. Esses relatórios geralmente são vistos pelos principais executivos e avaliados. Porém, caso surja alguma preocupação por causa desse relatório, a situação será entregue ao departamento de recursos humanos para análise e para a elaboração de um plano de ação adequado.

Instruções

Reportar a conduta de qualquer empregado em uma pesquisa de empresa é relativamente fácil (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Preencha o questionário fornecido de forma completa e verdadeira. A maioria das empresas respeitam os comentários de seus funcionários e querem saber de todas as sugestões que eles possam ter para que a empresa opere sem problemas. Ao responder as perguntas, escolha as respostas que melhor se adaptam aos seus sentimentos.

  2. Preencha a seção de comentários no final do relatório. Esse é um ótimo lugar para falar sobre a conduta que quer reportar. Essas áreas normalmente só permitem 200 palavras ou menos, por isso para explicar sua reclamação de forma clara, seja breve e relate horários ou datas que irão ajudar na investigação dessa má conduta.

  3. Peça ajuda se a pesquisa não tiver uma área onde você possa relatar a má conduta de outro funcionário. O gerente ou supervisor que lhe deu a pesquisa poderá lhe fornecer uma formulário adicional para concluir seu relatório e depois anexar ambos juntos para os líderes da empresa lerem.

  4. Se você se sentir desconfortável em relatar uma má conduta na pesquisa, pergunte se sua empresa tem uma pesquisa de ética ou algum canal direto, onde você possa relatar suas preocupações. A maioria dessas pesquisas e canais são anônimos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article