Como fazer um relatório de atividades

Escrito por gail marie | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
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Como fazer um relatório de atividades
Relatórios de atividades devem ser completamente preenchidos (http://www.sxc.hu/photo/987804)

Vendedores normalmente fazem relatórios de suas atividades para apresentá-los aos seus superiores como forma de mostrar os resultados de suas ações em um determinado período de tempo. Solicitado de forma semanal, mensal, trimestral, semestral e/ou anual, um relatório de atividades ajuda o administrador a entender o trabalho de cada vendedor, em cada área e em cada tipo de produto ou serviço vendido, permitindo-lhes ajustar responsabilidades e reorganizar a estrutura, conforme necessário. Algumas empresas entregam um formulário de atividades para ser preenchido pelos funcionários, outras pedem a elaboração de planilhas e, algumas, solicitam um breve relatório.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Número de vendas de um determinado período
  • Formulário de relatório de atividades, caso tenha sido disponibilizado pela empresa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reúna os números de vendas necessários para o período relatado. Isto é mais fácil para os vendedores que mantêm seus registros atualizados do que para aqueles que esperam até a data limite de entrega dos relatórios para fazê-lo.

  2. 2

    Caso a empresa tenha fornecido o relatório de atividades, complete-o preenchendo todos os campos.

  3. 3

    Compile os dados que precisa para completar a planilha do relatório de atividades, se necessário. Cheque novamente as informações antes de entregá-la à gerência.

  4. 4

    Caso a empresa não forneça um formulário padrão e espera que você entregue mais do simplesmente uma planilha, utilize um memorando para informar os dados.

  5. 5

    Apresente as informações necessárias, que podem variar de empresa para empresa. Considere inserir os seguintes tópicos: quantas visitas a clientes você fez, em quais mostras de fornecedores você participou ou assistiu, quantas demonstrações de produtos você realizou, quantas propostas você enviou e quantas continuam pendentes. Mas o mais importante é: diga ao seu leitor quantos clientes novos você conquistou para a empresa através de seus esforços como vendedor.

  6. 6

    Escreva de forma clara e sucinta. Quando possível, para apresentar os dados, utilize gráficos e diagramas ao invés de escrever sobre eles.

  7. 7

    Corrija os dados de seu relatório de atividades antes imprimi-lo e/ou enviá-lo à gerência.

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