Relatório de planos de negócios para ONGs de desenvolvimento social

Escrito por brooke hart | Traduzido por fernando prezotto
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Organizações Não Governamentais (ONGs) são muitas vezes fundadas por contribuintes e operam fora do governo institucionalizado ou da estrutura política. Muitas ONGs são organizações populares com ordens sociais, políticas e ambientais.

Um plano ou relatório de negócios de uma ONG realça as estratégias da ONG, experiências e capacidades de processos de gerenciamento, planos de marketing, estratégias e previsão financeira.

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Sumário executivo de um plano ou relatório de negócio de uma ONG

O plano de negócios de uma ONG deve incluir sua frase-missão endereçada a sua missão, objetivos e metas, metas de rentabilidade e produtividade, bem como relatórios financeiros.

A frase-missão define a visão do desenvolvimento social da ONG. A visão para a maioria dos desenvolvedores sociais das ONGs é baseada na área escolhida para prestar serviços, ou mercado ou população alvo.

O sumário executivo deve incluir a história da organização, constando o tempo de existência da ONG, custos iniciais ou fundos que começaram a ONG e uma rápida biografia do fundador ou dos fundadores.

Essa seção de plano de negócio com a finalidade de relatar também deve incluir conquistas passadas do projeto, incluindo avais e afirmações favorecendo o trabalho positivo que a organização realizou.

Funções do time gerencial da ONG

A sessão de experiência e capacidade de um plano de ONG para desenvolvimento social deve refletir a experiência de pessoas chave, seus papéis na organização e processos gerenciais.

Essa parte deve começar com as conquistas atuais do negócio, listando as metas e os objetivos propostos pela gerência para alcançar a frase-missão, e as necessidades da organização. Indicadores chave podem estar arrecadando uma certa quantidade de fundos, galvanização e aumento de voluntários para a organização.

O relatório também deve destacar o time gerencial e pode incluir pequenas biografias de outros executivos chave, gerentes e equipe.

Relatórios de capacidades devem incluir novas inovações que aumentam a capacidade da organização, como implementar uma rede sem fio para a comunidade, novos programas de treinamento para a gerência, e programas sociais de desenvolvimento pessoal.

Plano de marketing e previsões

Planos de marketing e estratégias refletem pesquisas coordenadas pela organização para conseguir recursos através de variáveis como idade, demografia, população e comunidade ou necessidades de desenvolvimento sociais. Informações coletadas para pesquisas de marketing determinam como a organização desenvolve uma estratégia de marketing.

Planos de marketing são críticos para uma ONG nas áreas de conhecimento público e corporativo. Quando a informação da pesquisa de mercado é compilada e simplificada, deve representar corretamente a audiência que é o foco da ONG, e os resultados das estratégias de marketing através de uma variedade de instrumentos de pareceres.

Esforços publicitários e campanhas desenvolvidas pela organização social da ONG devem ser citados no plano ou relatório de negócios. O desenvolvimento de um novo site, impressão de literatura ou panfletos, campanhas de conscientização e seminários são alguns dos métodos de publicidade que devem ser mencionados no relatório.

Instrumentos de relatório financeiro

Qualquer plano ou relatório de negócios sobre uma ONG deve ter uma seção dedicada a previsão de fundos, gerenciamento fiscal e projeções financeiras. As projeções financeiras fornecem uma visão rápida da saúde financeira da organização e podem revelar direções relacionadas a fundos, despesas e orçamentos futuros.

Uma detalhada lista de doadores e um sistema de relatórios devem ser incluídos, documentos os quais doadores podem solicitar à organização. A ONG recebe a maioria de seus fundos de fontes privadas, e as seções financeiras de um plano ou relatório de negócios devem refletir a quantidade de doações financeiras feitas para a organização.

Outros relatórios que devem ser incluídos nessa seção são relatórios pró-forma, extratos de perda e lucro, folhas de balanço e um orçamento anual.

Um plano ou relatório de negócios bem desenvolvido pode levar a maiores oportunidades de financiamentos e conhecimento da organização.

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