Como relaxar a região lombar

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana rodrigues
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A maioria das dores nas costas são causadas por uma combinação da estirpe, esforço excessivo, ou lesão dos músculos, ligamentos e discos que suportam a coluna vertebral. Relaxar a região lombar pode ajudar a evitar esse problema.

Dores lombares afetarão quase todos em algum momento de suas vidas. Tanto homens como mulheres são afetados igualmente por dores lombares, mas geralmente por razões diferentes. Os homens tendem a se machucar no trabalho ou em atividades, enquanto as mulheres sentirão dores nas costas com mais frequência provenientes de estresse, músculos abdominais fracos ou do transporte e cuidado de crianças.

Você pode ajudar a prevenir o problema, relaxando as costas com um alongamento simples - especialmente após um exercício ou atividade extenuante, quando as costas tendem a comprimir-se.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Você pode fazer esse alongamento em quase qualquer lugar.

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Instruções

    Como relaxar a região lombar

  1. 1

    Sente-se com as pernas cruzadas (como um pretzel) no chão, com a perna direita sobre a perna esquerda (também referido como sentar-se no "estilo indiano").

  2. 2

    Estenda seus braços para que fiquem a sua frente, relaxe e solte a cabeça, enquanto lentamente deixa o seu peso puxá-lo para a frente.

  3. 3

    Relaxe e respire, mantendo a posição por alguns minutos.

  4. 4

    Alterne a posição das pernas e repita o processo.

Dicas & Advertências

  • Caso você tenha uma bola de ioga, pode querer alongar-se inclinando seu estômago sobre ela, com as mãos e pernas apenas tocando o chão.
  • Se a sua dor lombar durar mais que três a cinco dias, entre em contato com um médico para confirmar que a causa não é algo mais grave.

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