Mais
×

Como saber se o seu relógio Cartier é original

Os relógios Cartier se tornaram sinônimo de classe, estilo e elegância. Porém, existem falsificações do produto, portanto, certifique-se de que o item que você está comprando seja um autêntico relógio Cartier e não uma peça falsa fabricada por um revendedor sem escrúpulos. Saber diferenciar um relógio falso de um original pode ser uma tarefa difícil, se você não conhecer as diferenças entre o genuíno e o falsificado. Tome cuidado, você pode acabar gastando R$ 6.000,00 em um relógio que vale muito menos.

Instruções

  1. Verifique como o nome “Cartier” está escrito no relógio e na caixa dele. A grafia correta é "C-a-r-t-i-e-r (Cartier)". Qualquer erro ortográfico é uma clara indicação de que o relógio é uma réplica.

  2. Os detalhes do relógio devem ser da mais alta qualidade. A carcaça e o mostrador do relógio não devem estar arranhados, rachados, sujos ou quebrados.

  3. Sinta o peso do relógio. Os relógios Cartier são feitos com materiais de alta qualidade que, inevitavelmente, pesam mais.

  4. Pingue algumas gotas de água no vidro do mostrador do relógio, se formar bolhas de água sobre ele, isso quer dizer que o vidro é de safira, ou seja, outro indicativo de que é um autêntico Cartier. Se a água se espalhar, talvez seja um relógio falsificado.

  5. Observe o número de série. Este deve estar gravado no lado do relógio e apresentar sinais de que a numeração foi feita profissionalmente. Os relógios Cartier sempre têm um número de série.

  6. Certifique-se de que o botão de dar corda no relógio tem um cabochão dentro dele, não colado em cima. Um cabochão é uma pequena pedra preciosa.

  7. Localize o logotipo da Cartier que é formado por duas letras C viradas uma de costas para a outra. Um logotipo fica no visor e outro na fivela.

Dicas

  • Compre seu relógio Cartier de um revendedor autorizado para garantir que você receberá um produto original.

O que você precisa

  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article