on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um relógio de parede andar ao contrário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Este é um grande projeto para aqueles que querem voltar no tempo. Em alguns passos simples, você pode fazer qualquer relógio correr para trás, forçando os ponteiros que indicam os minutos e as horas a andarem da direita para a esquerda ou no sentido anti-horário.

Instruções

Faça um relógio comum andar no sentido anti-horário (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Use uma tesoura pequena para mover o eixo relógio para que ele não pressione as engrenagens.

    Loading...
  2. Remova a parte de trás do relógio para expor as engrenagens. Remova todos os botões ou outros dispositivos de ajuste da parte de trás antes de tirar a tampa. Eles vão saltar para fora caso não tenham sido removidos de antemão.

  3. Puxe as engrenagens para cima e para fora do relógio, organizando-as pela ordem de retirada. As engrenagens mais à esquerda contam os minutos, as do meio contam os segundos e a pequena engrenagem da direita move o ponteiro das horas.

  4. Retire a placa puxando-a para cima e para fora dos pinos que estão prendendo-a dentro do eletroímã da bobina de cobre. Tenha cuidado para não puxar a bobina.

  5. Vire a placa ao contrário, e coloque-a novamente sobre a bobina de cobre. Se ela não se encaixar, corte cerca uma parte de 3/32 dela em um ângulo de 45 graus e, em seguida, vire-a e coloque-a de volta na sua posição original.

  6. Substitua todas as engrenagens em ordem inversa, certificando-se de que a menor delas está apontando para cima para se alinhar com a tampa traseira.

  7. Recoloque a tampa traseira e reconecte todos os botões de ajuste.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura pequena
  • Relógio
Loading ...
Loading ...