Mais
×

Como remapear uma tecla

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas aplicações ou jogos podem não permitir que você configure teclas diferentes para ativar funções programadas e as combinações de teclas originais podem ser estranhas ou podem exigir uma que não está inclusa no teclado. Mas, com a ajuda de um utilitário de mapeamento de teclas, você pode aplicar diferentes funções à qualquer tecla no seu teclado. Você pode remapear uma tecla usando suas funções secundárias assim como as primárias ou dar a ela uma função completamente nova.

Instruções

Escolha um utilitário de mapeamento para remapear as funções das teclas do seu teclado (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)

    MapKeyboard

  1. Baixe uma cópia gratuita do MapKeyboard. Extraia o programa de seu arquivo ZIP. Clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção "Extrair tudo" do menu que aparece.

  2. Clique no arquivo do programa MapKeyboard para iniciá-lo. Clique na tecla que gostaria de remapear no teclado virtual do programa.

  3. Clique na caixa de menu "Remap Selected Key to:" (Remapear tecla selecionada para:) para selecionar uma nova função de tecla. Clique na opção "Save Layout" (Salvar formato) do utilitário para salvar suas novas funções de teclas.

    KeyTweak

  1. Baixe e instale uma cópia gratuita de KeyTweak para remapear uma tecla no seu teclado. Inicie o KeyTweak depois de instalá-lo.

  2. Clique na tecla que deseja remapear no teclado virtual do KeyTweak. Clique no menu de lista "Choose New Remapping" (Escolher novo remapeamento) para selecionar a nova função da tecla.

  3. Selecione quaisquer outras teclas que gostaria de remapear e escolha suas novas funções do menu "Choose New Remapping".

  4. Clique no botão "Apply" (Aplicar) do KeyTweak para salvar todos os remapeamentos.

    SharpKeys

  1. Use o SharpKeys para remapear uma tecla no seu teclado. Baixe e instale uma cópia gratuita do programa. Inicie o SharpKeys.

  2. Clique no botão "Add" (Adicionar) do programa. Clique no botão "Type Key" (Digitar tecla) sob o título "Map this key" (Mapear esta tecla). Pressione a tecla que gostaria de remapear no teclado de seu computador.

  3. Clique no botão "Type Key" sob o título "To this key" (Para esta tecla). Pressione as novas teclas para as previamente selecionadas em seu teclado. Clique em "OK".

  4. Clique no botão "Write to Registry" (Marcar no Registro) no menu principal do SharpKeys para aplicar os remapeamentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article