Como remapear um teclado

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por luis batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remapear um teclado
Use o painel de controle ou o SharpKeys para remapear o teclado. (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Além de seu mouse, o teclado é o periférico de seu computador que mais trabalha. Embora haja diferentes configurações de teclados projetados para atender as necessidades dos mais variados usuários, você pode ainda não estar satisfeito. Talvez você queira converter a configuração atual do seu teclado em outra (por exemplo Qwerty para Dvorak). Ou talvez deseje personalizar algumas teclas do teclado para melhorar a sua funcionalidade. Seja qual for o motivo, continue lendo para aprender a remapear um teclado usando o painel de controle ou o SharpKeys, que é um aplicativo que você pode usar para remapear qualquer tecla do teclado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Remapeando o seu teclado usando o Painel de Controle do Windows XP

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" ao lado direito da sua tela. Clique em "Painel de Controle". Se você estiver na tela de Categorias, clique em "Relógio, Idioma e Região" e então clique em "Adicionar outro Idioma". Isso mostrará a guia "Idiomas". Se você está na visualização clássica, clique em "Opções de Idioma e Região" e então clique na guia "Idiomas".

  2. 2

    Clique no botão "Detalhes", que o levará à janela "Serviços de texto e idiomas de teclado". Clique no botão "Adicionar". A caixa de diálogo "Adicionar Idioma" será aberta.

  3. 3

    Selecione o idioma que você gostaria de usar na caixa de seleção. Escolha a configuração de teclado que você quer no menu "Layout do teclado/IME". Clique em "OK". Repita esses procedimentos para todos os idiomas que você deseja usar.

  4. 4

    Faça qualquer mudança adicional que você desejar na caixa "Serviços de texto e idiomas de teclado", como as configurações do idioma que você quer. Você também pode indicar se você deseja que as suas preferências de idioma apareçam na barra de tarefas.

  5. 5

    Clique em "OK" duas vezes. Se solicitado, insira o CD-ROM do Windows.

    Remapeando o seu teclado a partir da edição do seu registro com o SharpKeys

  1. 1

    Faça o download e instale o aplicativo SharpKeys em seu Computador. (Veja o link em Recursos). Inicie o SharpKeys.

  2. 2

    Determine quais tecla(s) você deseja remapear, assim como a tecla ou a sua função. Nesse exemplo, remapearemos a tecla "Ctrl" para funcionar como a tecla "Caps". Clique no botão "Add".

  3. 3

    Selecione a tecla "Ctrl" da lista à esquerda. Ou clique no botão "Type" abaixo da lista à esquerda e então aperte a tecla "Ctrl" do seu teclado.

  4. 4

    Selecione a função "Caps Lock" da lista à direita. Ou clique no botão "Type" abaixo da lista à direita e então aperte a tecla "Caps Lock" do seu teclado.

  5. 5

    Repita os passos 3 e 4 acima para todas as teclas que você deseja remapear.

  6. 6

    Clique em "Write to registry" e aguarde o SharpKeys realizar as mudanças necessárias em seu registro. Quando você receber a confirmação de que as alterações foram realizadas, feche o SharpKeys. Reinicie o seu computador para atualizar o novo mapeamento do seu teclado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível