Remédio caseiro para acabar com as pedras nos rins

Escrito por kimbry parker | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pedras nos rins são pedaços pequenos e grossos de sais minerais e ácidos que se formam do lado de fora dos rins. Embora geralmente não causem problemas e não requeiram intervenção médica, elas podem causar dores agonizantes até que saiam pela urina. Em geral, as pedras são suficientemente pequenas para passar, mas o tempo necessário varia conforme a pessoa. Apesar do tratamento médico não ser aconselhado na maioria dos casos, alguns remédios caseiros podem acelerar o processo de eliminação das pedras.

Outras pessoas estão lendo

Remédios naturais

Ironicamente, o feijão azuki, que tem forma de rim, pode ser usado para ajudar as pedras dos rins a saírem. Cozinhe 56 g de feijão azuki sem as vagens em dois litros de água por seis horas. Despeje a mistura através de uma gaze ou um filtro bem fino. Deixe esfriar por oito horas e então filtre novamente. Beba 240 ml dessa mistura a cada duas horas durante um dia inteiro.

Uma vez ao dia, tome uma sopa feita de uma xícara de sementes de romã e duas xícaras de Macrotyloma uniflorum, um outro tipo de feijão. Isso ajudará a liquefazer a pedra.

Beba 60 ml de suco de limão misturado com 60 ml de azeite de oliva. Em seguida, beba um copo grande de água. Isso faz as pedras passarem em até 24 horas.

Cozinhe duas cebolas médias em 350 ml de água em fogo médio até que amoleçam. Deixe esfriar e, então, bata e coe o suco. Beba isso por três dias e as pedras começarão a descer no segundo dia.

Combine 90 ml de suco de abacaxi com 90 ml de água tônica. Adicione pitadas de noz-moscada e canela. Beba pela manhã e pela noite durante quatro ou cinco dias.

Dieta

Beba de dois a três litros de água diariamente. Evite álcool, bebidas com gás carbônico, condimentos e picles. Estes contêm altos níveis de oxalato, que, combinado com cálcio, forma os cristais insolúveis das pedras nos rins. Outras comidas com altos níveis de oxalato incluem feijões, aspargo, repolho, pepino, couve-flor, rabanete, tomate, ruibarbo e espinafre. Não tome suplementos de cálcio, os quais têm sido ligados a uma taxa mais alta de pedras nos rins. Proteínas podem aumentar o cálcio, fósforo e ácido úrico, então escolha comidas com pouca proteína. Ingira comidas com bastante vitamina B6 ou tome um suplemento diário de 100 a 150 mg. A B6 parece ajudar no tratamento das pedras nos rins.

Remédios adicionais

Permaneça ativo para ajudar as pedras a descerem e para prevenir o acúmulo de cálcio nos rins. Tome um banho quente ou aplique uma almofada quente nas áreas mais doloridas. Medicações para a dor que não precisam de receita médica podem ser tomadas. Se a dor for insuportável, o seu médico poderá prescrever um analgésico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível