Saúde

Remédio caseiro para acalmar nervos

Escrito por susan s. davis | Traduzido por mariana korman
Remédio caseiro para acalmar nervos

Mulher nervosa rói unha.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O nervosismo pode causar agitação, ansiedade e apreensão. Os seus sintomas físicos e psicológicos podem incluir a a falta de concentração, palpitações, boca seca, tensão muscular, sudorese, insônia, hiper-ventilação e dor de estômago. Durante períodos de alta tensão, ou quando o corpo está cansado, uma das melhores caseiras é tomar algum tempo para relaxar, beber um chá, como por exemplo camomila, e focar sua energia em algo calmante e agradável.

Outras pessoas estão lendo

Vitaminas, suplementos de ervas e chás

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Incorporar remédios caseiros pode trazer benefícios aos nervos. Alguns métodos são a inclusão de suplementos e vitaminas, como tiamina e B6. Os remédios à base de ervas, como São João, Valeriana, Ginko Biloba, Gotu Kola e solidéu são usadas para tratar o nervosismo, a ansiedade e a insônia. Beber diariamente chás, como camomila, hortelã e hortelã-pimenta, lúpulo, cavalinha, pêssego e captnip pode ser muito relaxante. A aromaterapia também é conhecida por acalmar os nervos de forma eficaz. A fragrância da casca da laranja é utilizada. É eficaz inalar o vapor de uma água fervente com a casca. Uma gota de óleo de prímula sobre a língua também se provou eficaz na melhora da ansiedade. O maracujá, o chá de cidreira e a lavanda têm propriedades calmantes benéficas para o sistema nervoso.

Comidas que curam o nervosismo

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Sabe-se que muitos alimentos podem curar surtos nervosos. Uma bebida eficaz é um copo de suco de laranja com duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de noz-moscada. Outros alimentos que acalmam são suas cebolas raladas com dois copos de aipo, que podem ser utilizados em outros alimentos ou saladas. Algumas pessoas recomendam um remédio de amêndoas que envolve a imersão de 8 a 10 amêndoas cruas em água durante a noite e, em seguida, descamá-las e adicionar uma pequena quantidade de água, formando uma pasta. Adicione uma colher de chá de noz-moscada, uma pitada de gengibre e beba antes de dormir.

Atividades relaxantes

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Tomar seu tempo para baixar o ritmo em um banho quente com 1/3 de xícara de bicabornato de sódio e gengibre pode acalmar os nervos. Os exercícios também são essenciais. Praticar ioga e alongamento pode ser muito eficaz no controle do estresse que causa nervosismo. A ioga incorpora ótimas formas de respiração, podendo ajudar a diminuir a tendência de prender a respiração em episódios de nervosismo e encorajar a calma que vem de dentro. Ouvir alguns tipos de música, como natural e clássica, pode ser eficaz ao focar a atenção mental para reverter-se a um estado calmo. Muitos acreditam firmemente que a massagem é um dos melhores remédios no combate ao estresse.

Controle do nervosismo

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Medidas preventivas são fundamentais para evitar episódios nervosos. Comece avaliando o que pode estar causando isso. Pense em soluções. Por exemplo, se falta tempo para concluir tarefas, tente repensar sua forma de gerenciar o tempo. Tente eliminar, transferir ou delegar as tarefas. A fórmula Rescue Remedy é administrada sob a língua ou diluída na água 4 gotas. Tome um dia antes de um dia particularmente estressante. Os nervos são o jeito natural do corpo de avisar o indivíduo que algo está errado. Ao ouvir o corpo e pensar nas causas, os remédios devem funcionar com mais eficácia e com auto-preservação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media