Remédio caseiro para baixar a glicemia

Escrito por martin hughes | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para baixar a glicemia
Remédios caseiros podem ajudá-lo a baixar os níveis glicêmicos do sangue (herbs image by Ramon Grosso from Fotolia.com)

Glicose, ou açúcar, é uma das mais importantes fontes de energia para as células do seu corpo. Carboidratos que você ingere acabarão se tornando glicose no seu sangue, observa a Medline Medical Encyclopedia. Seus níveis de glicose são uma medida da habilidade do seu corpo em utilizar esse combustível. Certos remédios podem ajudar a abaixar seus altos níveis de glicemia, embora você deva sempre discutir os benefícios e desvantagens de remédios naturais com o seu médico antes.

Outras pessoas estão lendo

Anormalidades da glicose sanguínea

Altos níveis de açúcar no sangue - também conhecida como hiperglicemia, tolerância reduzida à glicose ou concentrações elevadas de glicemia em jejum - é um tipo de anormalidade da glicose sanguínea. Na maioria dos casos, considera-se que uma pessoa com altos níveis glicêmicos tenha uma condição chamada de pré-diabetes, declara a Associação Americana de Diabetes. Se você tem altos níveis de açúcar no sangue, tem uma maior tendência de desenvolver Diabetes tipo II, embora tratamentos precoces, incluindo medidas preventivas como suplementação da dieta, podem frequentemente prevenir ou retardar o aparecimento dos primeiros sintomas.

Remédios úteis

Alguns dos remédios caseiros mais úteis para baixar os níveis glicêmicos são ervas medicinais conhecidas como hipoglicêmicas. Elas podem ser particularmente eficientes no tratamento da diabetes tipo II. William A. Mitchell Jr., naturopata e autor de "Plant Medicine in Practice", reporta que dois dos mais eficazes medicamentos que oferecem ações hipoglicemiantes são o chá verde e a uva-do-monte. Outros remédios benéficos podem incluir jamelão, fenacho, mirtilo e gymnema silvestre. Contudo, mais pesquisas científicas são necessárias para verificar os benefícios reais desses remédios.

Um remédio útil

Fenacho é um remédio caseiro útil e comumente utilizado para ajudar a baixar os níveis de glicose no sangue. O fenacho, alegam Michael Murray e Joseph Pizzorno, naturopatas e coautores de "Encyclopedia of Natural Medicine", podem reduzir significativamente seus níveis glicêmicos de jejum e melhorar os resultados dos seus testes de tolerância à glicose. Esse remédio caseiro pode ser particularmente eficaz como um medicamento antidiabético. Murray e Pizzorno observam que o princípio ativo desse fármaco está localizado na porção sem gorduras da semente da planta.

Aviso

Níveis de glicose no sangue não controlados são uma causa séria para preocupação, já que esse problema leva a problemas sérios de saúde. Embora remédios caseiros possam ajudar no tratamento das altas taxas de glicemia, essa condição é melhor tratada por um profissional qualificado da saúde usando uma combinação de terapias alternativas e medidas terapêuticas da alopatia convencional. Seu médico pode aconselhá-lo sobre os riscos, possíveis efeitos colaterais e potenciais interações medicamentosas associadas com vários remédios caseiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível