Como remover o bigode feminino

Escrito por marie greene | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o bigode feminino
Bigodes indesejáveis (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Muitas mulheres sofrem com bigodes desagradáveis. Este problema é raramente discutido, já que muitas vezes pode ser um assunto embaraçoso. A maioria das mulheres opta por se livrar deles no conforto e na privacidade de casa. Muitos remédios caseiros e cosméticos estão disponíveis e o processo de retirada é quase sempre rápido e indolor.

Outras pessoas estão lendo

Opções caseiras

Raspar é a opção mais fácil, mas algumas mulheres sentem que isto faz com que o pelo cresça mais depressa e mais espesso do que antes. Desenvolver uma "barba por fazer" também é uma consequência indesejável desta prática. O pelo pode começar a crescer cada vez mais rápido à medida que a mulher se raspar com mais frequência.

Oxigenar também é uma solução relativamente fácil e barata para o pelo indesejável. É possível conseguir água oxigenada em qualquer farmácia, e é um produto bem barato que funciona rapidamente. No entanto, em algumas pessoas, o pelo oxigenado pode chamar mais atenção do que o pelo com a cor natural.

Os kits para depilar-se com cera em casa também são uma ótima solução para se livrar dos pelos faciais indesejáveis. Eles podem ser comprados em farmácias e lojas de cosméticos, e variam de preço, entre R$ 12,00 e R$ 60,00 por cada caixa. As formas são tão variadas quanto os preços, e podem vir em tiras que são esquentadas nas palmas das mãos ou em tubos de cera esquentados no micro-ondas, ou então podem incluir aquecedores elétricos para derreter a cera.

Certifique-se de aplicar a cera em uma superfície limpa e não oleosa para que ela seja aderida ao pelo. Lave seu rosto e aplique um pouco de talco, que ajuda a preparar a face para a depilação.

Para aplicar a cera, espalhe-a na direção em que o pelo cresce, esfregue-a no mesmo sentido e puxe-a na direção contrária. Faça isto de forma rápida para que o pelo seja efetivamente arrancado. Quando terminar, use óleo - serve o de cozinha - para remover o excesso de cera do rosto. Use pinças para remover qualquer pelo que a depilação não conseguir retirar.

Várias outras soluções tópicas estão disponíveis nas farmácias. Cremes depilatórios são uma mistura de raspagem com depilação. Eles derretem o pelo, são indolores e não deixam a impressão de "barba por fazer". São levemente cáusticos e estão largamente disponíveis. Como eles ficam na superfície da pele, o único pelo removido é o da superfície, e não o que fica sob a pele, o que pode acabar ficando visível depois que o creme for retirado.

Removedores de pelos são baratos, rápidos e relativamente indolores. Mas lembre-se, independente do método que você escolher, se estiver aplicando qualquer químico novo em seu corpo, é recomendado fazer um teste com uma antecedência entre 24 e 48 horas para certificar-se de que você não seja alérgica a nenhum dos ingredientes do produto escolhido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível