Saúde

Remédio caseiro para cachorro com coceira

Escrito por marisa serafini | Traduzido por allan deligi elias
Remédio caseiro para cachorro com coceira

Cachorro livre de coceira

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Cães podem se coçar por muitas razões. Pele seca, alergia e parasitas podem fazer ele se coçar incansavelmente. Se seu cachorro tem tido uma reação alérgica grave, ele precisa ser levado a um veterinário imediatamente. Parasitas como pulgas e carrapatos podem ser combatidos com xampus ou aplicações atuais de um veterinário. Se seu cão estiver se coçando devido a pele seca ou uma irritação insignificante, tente um destes tratamentos caseiros para aliviá-lo um pouco.

Outras pessoas estão lendo

Azeite de oliva

Se achar que seu cachorro está se coçando por causa de pele seca, tente aplicar um pouco de azeite de oliva. Essa substância contém muita gordura que mantém a pele e o pelo saudáveis. Para remediar pele seca, adicione cerca de uma colher de sopa azeite na ração uma ou duas vezes por semana.

Aveia

Aveia é um ótimo meio para alisar a pele. Se seu cão está coçando por causa de pele seca ou uma reação alérgica, tente um banho com aveia. Coloque água morna numa banheira e coloque um copo ou mais de aveia. Derrame na pele de seu cachorro. A aveia hidratará a pele e aliviará a coceira.

Sal de Epsom

Sal de Epsom serve muito bem para aliviar a coceira de um cachorro. Apenas encha a banheira com água morna, acrescente um pouco de sal de Epsom e coloque o cão na banheira. Não deixe seu cachorro a beber a água, pois este tipo de sal não deve ser ingerido.

Aloe vera

Tente aloe vera para hidratar a pele seca e aliviar a coceira. Apenas corte algumas folhas frescas e esfregue-as na pele de seu cachorro.

Vitamina E

Vitamina E é um outro tratamento caseiro para a coceira de um cachorro. Capsulas de vitamina E estão disponíveis na maioria das farmácias e lojas de alimentos naturais. Você poderá abrir essas cápsulas e aplicar o óleo diretamente na pele do cachorro. Vitamina E também pode ser dada ao cão oralmente, mas isso pode demorar mais para mostrar resultado. Fale com seu veterinário para recerber as instruções corretas de dosagem antes de dar vitamina E para seu cachorro.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media