Mais
×

Remédio caseiro para cistite em gatos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os gatos, como seres humanos, são suscetíveis a infecções internas. Infecções no trato urinário são umas das mais comuns e incluem a cistite, uma irritação na bexiga. Embora o tratamento veterinário deva ser considerado, remédios caseiros são formas alternativas para ajudar a tratar a cistite do seu gato. No entanto, é aconselhável consultar o veterinário antes de iniciar qualquer regime caseiro.

Instruções

Reduza o estresse na vida do seu gato para ajudar a aliviar a cistite (sleeping cat image by Miguel Montero from Fotolia.com)
  1. Aumente o consumo de água do seu gato garantindo que ele tenha sempre água fresca. Ela ajuda a eliminar as bactérias através da urina e pode ajudar a purificar o interior do gato.

  2. Reduza o estresse em casa. O estresse inibe a recuperação da cistite, portanto você deve criar um ambiente calmo para o seu gato. Dê brinquedos que ele goste e reduza o barulho e interação com outros animais da casa.

  3. Reduza ou elimine a ração seca da dieta do seu gato. Ao invés disso, misture uma pequena quantidade de água com alimento úmido para estimular a micção.

  4. Tente medicamentos fitoterápicos. Segundo o site da "Natural Pet Urniary Health", a cantárida e a estafiságria podem aliviar infecções urinárias como a cistite. Estas ervas estão disponíveis em forma de suplementos e outras misturas de ervas em lojas de alimentos naturais​​.

O que você precisa

  • Água
  • Brinquedos para gatos
  • Ração molhada
  • Medicamentos fitoterápicos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article