Remédio caseiro para colite canina

Escrito por moira clune | Traduzido por cassie cakes
Remédio caseiro para colite canina
A má alimentação pode ser extremamente perigosa para cães (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Colite, uma inflamação ou irritação do cólon ou intestino grosso, geralmente provoca diarreia crônica, mas também pode causar eventual constipação. Seu cão pode fazer muita força para defecar e saírem poucas fezes. A colite pode ser aguda ou crônica, e tem uma variedade de causas. Dependendo da fonte, a colite pode ser controlada ou curada. Não tratada, colite crônica fará com que seu cão perca peso e torne-se debilitado.

Parasitas

Trichuris trichiura pode causar diarreia em cães e filhotes. Estes vermes causam uma inflamação na parede intestinal. O intestino, para se proteger, produz uma substância mucosa. Isso é muitas vezes visto nas fezes. Nematodos dos genus Ancylostoma e Necator também podem causar diarreia grave. Recomenda-se um programa de desparasitação regular, especialmente se seu cão for exposto às fezes de outros cães. Há produtos sem prescrição, mas vermífugos com prescrição são mais específicos e eficazes para uma ampla variedade de parasitas.

SCI

A causa específica da Síndrome do Cólon Irritável é desconhecida, mas o estresse, alergias alimentares e uma dieta pobre podem desempenhar um papel importante. Sinais de SCI incluem diarreia e vômitos. Um suplemento probiótico vai aumentar o número de bactérias saudáveis ​​no intestino, e optar por alimentos com poucos alérgenos também pode ajudar. Os alérgenos mais comuns em alimentos para cães incluem milho, soja e trigo. Cordeiro, veado ou alimentos à base de pato podem melhorar esta condição.

DII

Doença inflamatória intestinal é uma condição gastrointestinal que causa diarreia, falta de apetite e gás. Sua causa exata é desconhecida, mas é mais comum em certas raças (pastores alemães, boxers, Shar-Peis) e pode ser causada por uma resposta autoimune às bactérias normais encontradas no intestino. DII é controlado com dieta de manipulação e medicamentos prescritos para reduzir a inflamação. Os alimentos que levam carne de veado, coelho ou pato são altamente digeríveis e ajudam a aliviar os sintomas.

Pica

Alguns cães comem qualquer coisa, e esse hábito pode colocá-lo em apuros. Materiais indigestos, como fibras de grama longas podem arranhar e irritar a mucosa intestinal, causando um ataque de colite. Esteja atento a comilança indiscriminada, e desencoraje seu cão de comer muita grama.

Antibióticos

Os antibióticos matam bactérias boas e ruins da mesma forma. Não é raro experimentar um surto de colite durante e depois de tomar antibióticos, pois as bactérias benéficas ao intestino foram exterminadas. A adição de iogurte natural à ração diária do seu cão vai ajudar a restaurar os níveis saudáveis. Suplementos probióticos também estão disponíveis para elevar e manter as bactérias intestinais rapidamente.

Infecções bacterianas

Recentes recalls de alimentos para animais alertaram os donos para os perigos ocultos em algumas rações comercializadas. Além de causar envenenamento por melamina, alguns alimentos para animais foram contaminados com Salmonella e Campylobacter, dois agentes bacterianos que podem causar colite. Sempre compre a comida da mais alta qualidade possível e procure a data de validade na embalagem. Guarde os alimentos com cuidado para evitar a invasão de roedores; ratos podem espalhar bactérias E.coli.

Prevenção

Para episódios eventuais de diarreia, elimine alimentos por 24 horas. Para a constipação, tente um colher de chá (para cães de pequeno porte) a um oitavo de xícara (cães de grande porte) de abóbora enlatada. Evite alimentar seu cão com alimentos picantes, salgados, gordurosos ou altamente processados ​​feitos para humanos e desencoraje a alimentação inadequada. Se o seu cão estiver mostrando sinais de desidratação (belisque a pele entre os omoplatas, que deve voltar ao lugar imediatamente), contacte o seu veterinário. A desidratação pode ser um problema sério, e isso é um efeito colateral comum de diarreia grave.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível