Saúde

Remédio caseiro para dor no tendão de aquiles

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por angela spada
Remédio caseiro para dor no tendão de aquiles

O tendão de aquiles começa na parte média da panturrilha e chega até o tornozelo

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

O tendão de aquiles, ou do calcâneo, é um grande tendão na porção média da panturrilha que alcança a parte posterior do tornozelo. É um tendão forte e a dor pode indicar um problema sério. Entretanto, existem vários remédios caseiros com potencial para aliviar esse sintoma desagradável.

Outras pessoas estão lendo

Méto R.I.C.E.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

A adesão ao método R.I.C.E. (do inglês, R, rest – repouso; ice – gelo; compression – compressão; elevation – elevação) ajuda a aliviar a dor no tendão. O repouso do tornozelo ajudará na sua recuperação. O tempo de repouso dependerá da gravidade da lesão. Aplique gelo envolvido em uma toalha para reduzir o edema e a dor. Faça isso quatro vezes ao dia. Comprima o tornozelo usando uma bandagem elástica para ajudar a manter o tendão na posição e acelerar a cura. A elevação do tornozelo ajuda na circulação sanguínea.

Alongamento

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Alongue o tendão de aquiles regularmente para ajudar a aliviar a dor e a curar a lesão. O alongamento alivia a rigidez e previne uma futura lesão ou recorrência. Faça um alongamento na parede para soltar o tendão de aquiles. Fique em pé diante de uma parede à distância de um braço. Posicione-se ereto com os pés na frente da parede. Coloque o pé lesionado encostado na parede mais ou menos na altura do joelho. Pressione delicadamente o calcanhar contra a parede usando a perna. Não se incline, pois isso provocará o alongamento excessivo do tendão. Mantenha o alongamento por 15 segundos. Repita com o outro pé.

Suportes para os pés

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Troque os calçados que usa ou adicione suportes aos arcos plantares para ajudar a curar o tendão. Pequenos protetores de calcanhar podem ser adquiridos em farmácias e colocados nos sapatos para ajudar a levantar o tendão de aquiles. Isso impede a movimentação do tendão e retira o peso de cima da lesão. Use muletas se estiver particularmente doloroso ou sensível. Tente mudar os sapatos para ajustar o suporte tendíneo. Faça calçados sob medida em profissionais de lojas de calçados especializadas para assegurar que são adequados para você.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media