Remédio caseiro para engrossar revestimento endometrial

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para engrossar revestimento endometrial
Um endométrio fino gera dificuldades para a mulher engravidar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

O revestimento endometrial -- ou uterino -- é o material esponjoso que cobre o interior do útero, em preparação para a gravidez. Em sua maior parte, composto por células de muco e sangue, que fornece o lugar de descanso e alimento para um óvulo recém-fecundado. A fim de que um embrião cresça, o revestimento necessita ser suficientemente espesso, mas não demasiadamente. Mesmo havendo alguma discussão, uma faixa aceitável de espessura é de seis a treze milímetros.

Outras pessoas estão lendo

Endométrio fino

A espessura do revestimento uterino varia ao longo do mês, de acordo com o ciclo menstrual. Conforme você ovular, o revestimento engrossa para se preparar no caso de um óvulo ser fertilizado. Se o óvulo não for fertilizado e começa a se decompor, o forro vai se degradar e desfazer-se. Isto se torna o seu fluxo menstrual. Após este período, o revestimento fica mais fino e vai começar a se reconstruir para repetir o ciclo. Raramente uma mulher terá um revestimento endometrial cronicamente fino. Se ele mede menos de cinco milímetros no momento do seu ciclo que deveria ser mais grosso, você pode ter dificuldades para engravidar. Seu corpo pode perceber que você não será capaz de nutrir outra vida.

Como engrossar o endométrio

Médicos que trabalham com a fertilidade geralmente prescrevem medicamentos que podem engrossar o seu revestimento endometrial. Eles podem prescrever outras drogas, também, que são projetadas para aumentar suas chances de concepção. Alguns destes medicamentos têm efeitos colaterais, como nascimentos múltiplos, o que pode não ser desejável para você. Tratar-se com uma clínica de fertilidade também pode ser muito caro. Se lhe foi dito que a sua infertilidade pode ser um resultado de um endométrio fino, você pode tentar engrossar usando determinada medicação antes de pagar por outras medidas mais caras de fertilidade.

O revestimento do útero responde aos níveis de estrogênio e progesterona em seu corpo em um dado momento. À medida que seu nível de estrogênio aumenta durante o curso de seu ciclo menstrual, o forro vai aumentar. Se você tem um revestimento fino, você pode simplesmente tomar uma suplementação de estrogênio. Teorias recentes indicam, no entanto, que tomar estrogênio sintético ou de origem animal pode aumentar suas chances de câncer de mama ou de útero, bem como doenças do coração. Ao invés de uma receita médica, você pode tentar fitoestrogênios derivados de plantas. Essas substâncias, encontradas na soja, trevo vermelho e outras plantas, agem da mesma maneira que o seu próprio estrogênio em seu corpo, sem os riscos de saúde.

Você pode encontrar suplementos de fitoestrogênios na farmácia ou em lojas de alimentos saudáveis online. Siga as instruções do pacote e certifique-se de evitar o uso excessivo desses produtos. Alterações nos níveis hormonais podem afetar sua saúde em muitos aspectos, e não somente o reprodutivo. Se você se suplementar com fitoestrogênios, e ainda assim tiver problemas para engravidar, consulte um especialista em fertilidade qualificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível