Remédio caseiro para gato com infecção do trato respiratório superior

Escrito por bethney foster | Traduzido por gildo santana
Remédio caseiro para gato com infecção do trato respiratório superior
Tratamento caseiro para gato com infecção do trato respiratório superior (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Uma infecção do trato respiratório superior em gatos é equivalente, na maioria dos casos, a um resfriado em humanos. Seu gato pode até ter muitos dos mesmos sintomas que você tem quando está resfriado, incluindo olhos lacrimejantes e nariz escorrendo, espirros e perda de apetite. Mesmo com tratamento, os sintomas do resfriado no gato normalmente duram uma semana ou mais. Você pode tratar a infecção do trato respiratório superior do seu gato em casa, contanto que a infecção responda ao tratamento dentro de sete dias e que os sintomas não piorem.

Muco

É provável que você veja muco saindo dos olhos e do nariz do gato como resultado da infecção do trato respiratório superior. É importante manter o nariz e os olhos do gato limpos e sem muco. Delicadamente lave os olhos dele duas vezes por dia com uma toalha quente e úmida. Você também pode comprar pomada oftálmica no veterinário caso os olhos fiquem muito inflamados. Use o mesmo procedimento para limpar o nariz algumas vezes por dia. Se ele ficar seco e rachado com o resfriado, você pode colocar um pouco de vaselina na ponta dele para aliviar a irritação.

Medicação

A maioria dos medicamentos humanos não são seguros para os gatos. No entanto, você pode pingar no nariz dele o Afrin Solução Nasal Pediátrico enquanto ele estiver lutando contra uma infecção respiratória. Você deve colocar uma gota em uma narina no primeiro dia de tratamento. No dia seguinte, coloque uma gota na outra narina. Continue esse procedimento todo dia durante uma semana.

Alimentação

O apetite dos gatos é estimulado pelo cheiro. Se eles não podem sentir o cheiro, eles não comem. Para incentivar seu gato a continuar comendo enquanto estiver sofrendo de uma infecção no trato respiratório superior, ofereça alimentos com cheiro forte, como atum em conserva ou salmão. Colocar a comida enlatada no micro-ondas por alguns minutos pode ajudar a liberar um pouco do cheiro e deixar o gato mais propenso a comer.

Líquidos

Também é importante que você faça com que seu gato continue bebendo enquanto estiver com a infecção. Muitos animais de estimação preferem beber água corrente, então adicionar uma pequena fonte de água elétrica pode ser uma boa ideia se você notar que ele não está bebendo tanto quanto deveria. Você também pode oferecer caldo de galinha para ele beber. Isso não só propicia mais fluidos no corpo como também oferece uma nutrição a mais enquanto ele estiver doente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível