Remédio caseiro para ginecomastia

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para ginecomastia
(Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

A ginecomastia, mais conhecida como "seios de homem", é uma condição em que um homem começa a desenvolver tecido mamário como o de uma mulher. Assim como acontece com as garotas pré-pubescentes, a primeira indicação de ginecomastia é um caroço sob a aréola, que é a parte mais escura do peito. Embora não seja perigoso, pode ser uma condição vergonhosa. Há várias causas possíveis para ginecomastia, incluindo desequilíbrio hormonal, disfunção do fígado e reação a certos remédios para a próstata.

Outras pessoas estão lendo

Remédios naturais

Se sua ginecomastia for causada por desequilíbrio hormonal, você pode corrigir este desequilíbrio tomando remédios naturais e de ervas. Um dos tipos mais comuns de desequilíbrio hormonal é a dominância do estrogênio, de acordo com o site do Dr. John Lee. Este desequilíbrio pode ocorrer em homens e mulheres e um dos sintomas dos homens é um aumento do peito. Veja com seu médico uma terapia de reposição de hormônios biodiênticos, suplementando com testosterona ou progesterona, dependendo do sexo.

Você também pode usar um creme de progesterona que não precisa de receita para ver se ajuda. O creme de progesterona vem da soja e é metabolizado pelo corpo como seu próprio hormônio, ajudando a manter seu nível de hormônios esteroides. Passe meia colher de chá de creme numa parte de sua pele diariamente. Alterne os locais para evitar sensibilidade ao contato: os melhores locais são o lado de dentro dos braços, das coxas, no abdômen e no peito.

Para melhorar a função do seu fígado, beba chá de cardo leiteiro ou tome-o como um suplemento. O constituinte ativo do cardo leiteiro é a silimarina. Os cientistas estão começando a estudar seus efeitos sobre doenças do fígado pois ele é usado há séculos. De acordo com um estudo publicado por R. Saller, et al, do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, a silimarina é efetiva no tratamento de doenças crônicas do fígado e cirrose. Se seu aumento no peito é devido a problemas no fígado, vale a pena tentar, mas os resultados não são rápidos.

Exercícios

O levantamento de pesos é um bom modo de diminuir sua taxa de gordura corporal, o que pode reduzir a aparência dos seus peitos. Inclua muitas verduras e frutas em sua dieta, e beba bastante água pura para que suas células funcionem mais efetivamente ao se exercitar. Um exercício que se pode incluir é o supino inclinado. Sente-se num ângulo de 45º e levante uma barra para cima lentamente por dez vezes. Descanse e repita este procedimento duas ou três vezes mais. Use um peso que seja pesado o bastante para que as últimas repetições já sejam difíceis, mas não impossíveis. De acordo com Tom J. Pousti, cirurgião plástico certificado, enquanto você trabalha seus músculos do peito, seu corpo se nutre da fonte mais próxima do local trabalhado. Assim você queima gordura do seu peitoral, além de deixar a região mais firme e forte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível