×
Loading ...

Remédio caseiro instantâneo para a remoção de espinhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Ela afeta 85% dos adolescentes entre 18 e 24 anos, 60 milhões de americanos sofrem com isso, e 20 milhões deles têm um caso tão severo que causa cicatrizes. Essas estatísticas são sobre aqueles que sofrem de acne. O site Acne-Resource.org reuniu essas estatísticas para mostrar para as pessoas que elas não sofrem sozinhas. Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem significativamente reduzir a duração de uma erupção.

A acne é um problema para muitos adolescentes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Preparação

Quando estiver aplicando um tratamento, certifique-se de lavar bem as suas mãos antes de começar. Sujeira e bactérias podem facilmente se disseminar das suas mãos para o rosto. Isso pode levar a potenciais erupções em alguns dias. Antes de aplicar qualquer tratamento na face, faça um pequeno "teste de zona" para ver se a pele tem alguma reação aos produtos químicos ou ingredientes. Isso é especialmente importante para aqueles que têm pele sensível.

Loading...

Ingredientes comuns

Tratamentos com remédios caseiros são a maneira mais segura e com melhor custo-benefício de ajudar a tratar a acne. Eles também são convenientes porque não é preciso de nenhuma prescrição médica. Os ingredientes usados em remédios caseiros são extremamente comuns e baratos de comprar. Esses ingredientes variam de aveia a alho a comprimidos de aspirina. Outros ingredientes incluem tomate, pasta de dente, noz moscada, leite e mel.

Máscara

Existem muitos tipos diferentes de máscaras faciais que podem ser feitas para ajudar a reduzir o tamanho de uma espinha. É frequentemente recomendado deixar a máscara por 10 a 15 minutos. Algumas mulheres gostam de dormir com ela; mas isso pode causar irritação para aquelas com pele sensível e pode sujar a cama.

O site Ayurvedic-Medicine.com recomenda uma máscara facial de alho devido às suas propriedades antibióticas. Essa máscara também é segura para usar na pele com moderação. Para fazê-la, machuque o alho e aplique na face. Deixe permanecer por dez minutos antes de lavar para remover.

A aspirina contém BHA (beta hidróxido ácido) que é um poderoso esfoliante que desentope os poros. Triture um comprimido de aspirina e misture o pó resultante com água. Isso pode ser usado como um esfoliante ou uma máscara.

Esfoliante

Noz moscada misturada com leite pode ser um esfoliante efetivo para ajudar a reduzir o tamanho de uma espinha. Simplesmente triture a noz, misture o pó com uma quantidade bem pequena de leite (suficiente para fazer uma pasta), e aplique a pasta na face. Com um pano facial limpo, esfregue gentilmente a mistura no rosto antes de enxaguar com água morna. Em uma pequena tigela, coloque 1/4 de xícara de aveia não cozida com leite morno e algumas gotas de mel. Misture os ingredientes e aplique na face. Deixe a máscara por cinco minutos e enxágue.

Tratamento local

A pasta de dente e a loção de calamina têm propriedades secantes, e podem ser aplicadas em uma espinha para reduzir o inchaço e a inflamação. Quando usar a pasta de dentes, escolha uma que seja branca e sem sabor adicional (como canela ou baunilha). Tanto a pasta de dentes quanto a loção de calamina podem ser deixadas na face durante a noite e removidas com água pela manhã para um tratamento efetivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...