Remédio caseiro de mentholatum para tratar os fungos nas unhas

Escrito por rebecca moore | Traduzido por helmir soares
Remédio caseiro de mentholatum para tratar os fungos nas unhas

Remédio caseiro de Mentholatum para tratar os fungos nas unhas

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O Mentholatum é um remédio caseiro eficaz para tratar o fungo nas unhas, também conhecido como onicomicose. Ele é um tratamento de baixo custo, simples de adquirir e seguro de usar. Requer apenas alguns minutos todos os dias para você tratar os fungos nas unhas com Mentholatum.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes de usar pela primeira vez o Mentholatum, você deverá amolecer a unha tomando um banho ou mergulhando os pés em uma banheira. Assim que estiverem moles, seque muito bem as unhas e, em seguida, use uma lixa para limar a parte de cima delas. Esse processo ajuda a torná-las mais porosas, de maneira que o Mentholatum possa ser absorvido com mais facilidade.

Aplicação

Misture aproximadamente uma colher de sopa de Mentholatum em um prato ou tigela pequena. Esfregue o produto na unha e na cutícula . Para obter melhores resultados, aplique-o em todas, mesmo, nas que possam estar livres de fungos. Aplicar o Mentholatum impedirá que o fungo se propague para as outras unhas, eliminando qualquer fungo que possa se desenvolver, sem estar visível. Após esfregar o Mentholatum em cada unha e cutícula, deixe que ele seja absorvido. Se fizer isso antes de dormir, cubra as unhas com curativos ou use um par de meias para que os lençóis não fiquem manchados. Descarte qualquer produto não usado. Nunca reutilize o Mentholatum que esteve em contato com as unhas infetadas, pois poderá provocar a disseminação da condição. Repita esse procedimento duas vezes por dia.

Avalie

Se o Mentholatum estiver eliminando os fungos da unha, surgirá acima da cutícula uma nova unha de coloração rosa claro. Ela poderá ser em primeiro lugar quase imperceptível. Esse tratamento demora geralmente uma ou mais semanas.

Seja persistente

Embora o Mentholatum seja um tratamento eficaz para os fungos nas unhas, é imprescindível continuar o tratamento duas vezes por dia, até as unhas estarem completamente curadas. Também é importante aparar as unhas frequentemente, para que as infectadas sejam cortadas um pouco de cada vez. Se você interromper o tratamento antes das unhas ficarem curadas, a infeção se propagará e o tratamento terá de ser reiniciado. Trata-se de um processo lento e longo, pois poderá levar de três a seis meses para que as novas unhas cresçam completamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media