Mais
×

Remédio caseiro para rachadura em volta das unhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pele seca e quebradiça ao redor das unhas é um problema bastante comum. Nós usamos constantemente as mãos e os pés, e, já que a pele dessas áreas é mais seca do que no restante do corpo, elas tendem a sofrer mais. Você pode comprar cremes específicos para hidratar a pele em volta das unhas, mas eles costumam ser caros - e há vários remédios caseiros e baratos que você mesmo pode fazer.

A pele das mãos e dos pés sofre mais com as agressões externas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Colocar as mãos e os pés de molho

De acordo com o site MotherNature, colocar as mãos e os pés de molho por 20 minutos todas as noites ajuda a aliviar as rachaduras da pele ao redor dos dedos. Muitas dessas fissuras são causadas pelo ressecamento da pele, e ao colocá-la de molho, as células daquela região absorvem a água como se fossem pequenas esponjas. Assim, as células voltam a crescer e fecham as rachaduras.

Vaselina

Usar vaselina ajudará a amenizar as rachaduras na pele das mãos e dos pés. A pele irá absorber lentamente a umidade da vaselina, sem deixar que ela evapore rapidamente como a água. No caso dos pés, o site MotherNature recomenda que você espalhe a vaselina sobre os dedos e depois calce meias antes de ir dormir. Dessa forma, você cria uma barreira que impede que a umidade evapore. Mesmo que a vaselina seja absorvida pela meia, ainda assim ela umidificará sua pele durante a noite. E o melhor: a vaselina é mais eficaz e mais barata que a maioria dos cremes encontrados nas lojas.

Dieta para fortalecer as unhas

Às vezes, as cutículas e a pele ao redor das unhas racham pela falta de nutrientes. Essa área do corpo também precisa de uma dose regular de vitaminas e sais minerais que, se forem incluídos na sua dieta, deixarão suas unhas enfraquecidas. Uma dieta que proporciona unhas e pele saudáveis e fortes deve incluir frutas, vegetais e cereais integrais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article