Saúde

Remédio caseiro para tosse canina

Escrito por daniel cobalt | Traduzido por lara scheffer
Remédio caseiro para tosse canina

Sons semelhantes a tosse são normais em algumas raças

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Seu cachorro está fazendo barulhos que parecem com uma tosse. A menos que o som seja excessivo, alguns deles são normais em certas raças, como bull dogs e pugs, que possuem focinhos pequenos. Se o barulho de tosse que seu animal de estimação está fazendo é novo ou recente, tratá-lo com um remédio caseiro pode ajudar a aliviar o sintoma.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico

Determinar por que seu cão está tossindo é necessário antes de tentar qualquer medicação. A razão mais comum para isso é a tosse canina (traqueobronquite), que pode ser uma infecção bacteriana ou viral. Seu cachorro também pode ter tuberculose, parasitas, pneumonia, câncer, cinomose ou problemas cardíacos. Outras causas ainda incluem um objeto estranho alojado na garganta e danos ou doença na laringe, esôfago ou pulmões. Seu veterinário pode examinar o animal para determinar a causa. Ele pode prescrever antibióticos, medicamentos antivirais, esteroides e inalação ou comprimidos vasodilatadores. Pergunte a ele se é recomendado dar remédio para tosse antes de tratá-lo, já que isso pode ser prejudicial em algumas situações, como quando a tosse úmida do cachorro está ajudando seu corpo a se livrar do muco.

Remédio de ervas para tosse

Tratamentos naturais caseiros para aliviar a tosse podem ser mais seguros do que remédios, de acordo com o site Vetinfo.com. Segundo o Dog Health Handbook, uma planta chamada língua de ovelha pode ajudar com a congestão do peito, nariz e garganta ao diminuir e afinar o muco. A Bryonia pode ajudar a aliviar a garganta do cão, diminuir o muco e afinar as secreções. De acordo com o Dog Health Guide, a erva echinacea ajuda o sistema imunológico, evitando que patógenos entrem nos tecidos saudáveis. O Dog Health Guide diz que o fosfato de magnésio C6 ajuda com a dor e alivia os espasmos bronquiais. Grande parte das lojas naturais possuem esses itens ou você pode encomendá-los na internet. Como o vigor das ervas varia, siga as instruções de dosagem no produto ou consulte seu veterinário.

Remédio natural para tosse

Mel, açúcar e folhas de menta naturais, em forma de óleo ou bastões, podem ser dados a um cachorro para reduzir a tosse. Administre os ingredientes juntos ou separadamente. Quebre o bastão de menta em pedaços pequenos, coloque-os em uma xícara, adicione água o suficiente para cobrir os pedaços, coloque no micro-ondas por 15 segundos, mexa e repita até que tenham derretido. As folhas de menta devem ser amassadas ou bem picadas e misturadas com partes iguais de água ou óleos vegetais para ser mais fácil de dar ao animal. Como o alívio maior dos ingredientes é suavizar a garganta conforme o cão engole, é importante não misturá-los com ração ou outras substâncias. Dê uma colher de sopa da mistura ou de mel, ou açúcar dissolvido. Não dê açúcar sem umedecê-lo primeiro para evitar riscos de inalação. Dê uma colher de chá da mistura de folhas de menta amassadas ou 1/4 de colher de chá de óleo de menta. Você pode dar o remédio para tosse caseiro ao cachorro a cada duas ou quatro horas, conforme for necessário.

Dicas

Uma coleira pode piorar a tosse. Use arreios, focinheiras ou um tipo de coleira que não aperte o pescoço do animal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media