×
Loading ...

Remédio caseiro para o tratamento de um cisto nas costas de um cão

Atualizado em 17 abril, 2017

Os animais desenvolvem cistos e outros tumores da mesma forma que as pessoas. O veterinário Mike Richards do site Vet Info Online afirma que os cistos são comuns em cachorros, principalmente cistos benignos em cães como cocker spaniels e retrievers. Ele sugere diversas estratégias para tratar um cisto nas costas do seu cão de forma segura e confortável.

Golden retriever (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Cisto não rompido

Trate um cisto não rompido, um tumor elevado ou um caroço nas costas do seu cão deixando-o em paz. A única forma de remover um cisto completamente é pedir para o veterinário removê-lo através de uma cirurgia. Se você não optar por esse tratamento, não toque em um cisto não rompido. Deixe-o se resolver sozinho. O Dr. Richards afirma que a maioria dos cistos se resolve sozinho, ou encolhendo e desaparecendo ou se rompendo. Não trate o cisto a menos que haja sinais de infecção. Remova-o somente ao pedir para o seu veterinário fazê-lo cirurgicamente. Raspe a região ao redor do cisto se quiser vê-lo melhor, verificar a existência de infecção ou preparar para a cirurgia.

Loading...
Cisto não rompido (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Cisto rompido

Trate cistos rompidos nas costas do seu cão raspando a região ao redor do mesmo. Limpe qualquer pus ou resíduo na pele com um pano macio e molhado. Deixe a ferida aberta e não a esfregue. Se a ferida estiver em uma parte das costas que o seu cachorro consiga alcançar, ele irá lambê-la e limpá-la corretamente. Se ele não conseguir alcançá-la, limpe-a com um pano úmido gentilmente todo dia para evitar a entrada de sujeira ou partículas no cisto. Fique de olho em sinais de infecção.

Cisto rompido (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Infecção

Monitore cistos intactos e rompidos para ver se há infecção. O Dr. Richards sugere diversos sinais nos quais ficar de olho, incluindo inchaço na região, bordas vermelhas e elevadas em volta do cisto, dureza na pele nas bordas do cisto e febre ou vômito. Se o seu cão apresentar qualquer um desses sintomas, tenha o cisto se rompido ou não, leve-o ao veterinário imediatamente.

Infecção (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...