Remédio caseiro usando vinagre para secar os ouvidos após nadar

Escrito por lee tea | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O ouvido de nadador é uma condição em que a água fica presa dentro do canal auditivo, causando desconforto, e se deixada sem tratamento, pode infeccionar. Isso não ocorre apenas por causa da natação, também pode acontecer quando a água entra no ouvido durante o banho ou através de qualquer outra atividade envolvendo água.

Outras pessoas estão lendo

Vinagre de maçã

Se você notar que um pouco de água está presa dentro de seu ouvido depois de nadar ou tomar banho, tente colocar algumas gotas de vinagre de maçã em seu ouvido para ajudar a aliviar o desconforto e secar a água.

Usando um conta-gotas limpo, pingue três ou quatro gotas de vinagre de maçã diluído com uma quantidade igual de água no ouvido afetado enquanto fica deitado de lado. Deixe o vinagre de maçã no seu ouvido durante vários minutos enquanto continua deitado de lado para ele não escorrer. Depois de alguns minutos, tampe a orelha com uma bola de algodão pequeno para pegar qualquer líquido que possa escorrer para fora quando você estiver sentado ou em pé. Repita isso conforme necessário até que a água saia do canal auditivo.

O vinagre de maçã ajuda a secar a água e impede o crescimento de bactérias e fungos dentro do ouvido, o que poderia levar a uma infecção dolorosa.

Vinagre branco destilado

O vinagre branco também pode ser usado no ouvido. Recomenda-se, no entanto, que ele seja diluído a uma solução de 50/50 com água morna. Instile três ou quatro gotas no ouvido afetado e permaneça de lado por alguns minutos. Evite todos os gotejamentos possíveis que possam ocorrer usando uma bola de algodão ou tecido. Repita quantas vezes for necessário.

Para uma forma mais potente de retirar água do ouvido, misture uma solução de uma parte destilada vinagre branco e uma parte de álcool isopropílico. Pingue algumas gotas no canal auditivo e aguarde alguns minutos enquanto fica deitado de lado para garantir que a mistura penetre profundamente no canal.

O álcool e o vinagre ajudam a secar a água que está presa no ouvido e também proporcionam excelente proteção contra bactérias e fungos.

Repita essas etapas quantas vezes for necessário até que a água seja removida do canal auditivo.

Quando procurar ajuda médica

Se você notar qualquer dor no ouvido, seja ela aguda, com pontadas ou uma dor constante, consulte um médico para determinar se você tem uma infecção no ouvido. Ocasionalmente, a água que fica presa no ouvido pode se tornar um lugar fértil para as bactérias e fungos, levando a uma infecção dolorosa que pode romper o tímpano e causar perda de audição, se deixada sem tratamento. Outros sinais de infecção incluem um corrimento leitoso ou amarelo no ouvido, febre baixa, dor na mandíbula e tonturas. Consulte um médico se tiver algum desses sintomas.

Se você já teve um tímpano perfurado ou rompido, ou fez uma cirurgia de ouvido, consulte um médico antes de colocar vinagre em seus ouvidos por qualquer motivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível