Saúde

Remédio contra pulgas para cachorros

Escrito por sandra ketcham | Traduzido por marianna r. molena
Remédio contra pulgas para cachorros

Pulgas podem causar coceira

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

As pulgas estão em toda parte, e qualquer animal que passa tempo ao ar livre está vulnerável a uma infestação de pulgas. Os casos leves de pulgas podem ter coceira e irritação da pele, enquanto os casos mais graves podem resultar em anemia ou até mesmo a morte, devido à perda de sangue. A prevenção e o tratamento de picadas de pulgas devem ser prioridade para qualquer dono de cão. Felizmente, há uma série de medicamentos de pulgas disponíveis tanto sem receita quanto por prescrição que são eficazes na eliminação de pulgas sem causar danos ao animal. No entanto, o remédio deve ser utilizado apenas sob a supervisão de um veterinário para evitar complicações de saúde, principalmente quando o animal tratado é pequeno, idoso ou deficiente.

Outras pessoas estão lendo

Importância

As pulgas alimentam-se do sangue de animais, e suas picadas podem causar reações alérgicas, anemia ou irritação da pele, ou transmitir doenças potencialmente graves e parasitas, como tênias.

Funções

A função de medicamentos específicos para pulgas em cães depende do tipo de medicamento utilizado, e pode envolver a matança de pulgas adultas que se encontram presentes no animal, a morte de ovos não eclodidos, a interrupção do ciclo de crescimento das pulgas, a prevenção de pulgas através da utilização de perfumes ou produtos químicos que as repelem, ou lavagens que permitem a fácil remoção dos insetos da pele.

Tipos

Os remédios contra pulgas estão disponíveis em uma variedade de formas, incluindo sprays, toalhetes, xampus, pós, mousses, espumas, banhos, medicação oral e tratamentos pontuais.

Benefícios

Os remédios contra pulgas para cães melhoram a saúde dos animais, prevenindo ou tratando infestações de pulgas, reduzindo a coceira e alergias de pele e diminuindo a probabilidade de infecção parasitária e complicações de saúde associadas.

Avisos

Para evitar efeitos colaterais potencialmente graves, nunca use remédios de pulgas para cães adultos em filhotes ou cadelas grávidas, e tenha cuidado para não misturar produtos de gatos e cães, já que a força e a composição química dos produtos podem diferir significativamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media