Remédio de cranberry em pó

Escrito por joshua roberts | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A cranberry é conhecida por seu suco único e um pouco adstringente. Talvez nem todas as pessoas tenham conhecimento sobre os enormes benefícios que essa fruta pode ter para a saúde, particularmente no trato urinário. Vários estudos científicos demonstraram a eficácia dela na saúde urinária. Ingerir o pó de cranberry é uma maneira mais simples e fácil, do que beber o suco, para obter o alívio concentrado oferecido pela planta.

Outras pessoas estão lendo

Eficácia da cranberry

O nutricionista Dr. Winston Craig afirma que o alto teor de tanino nas cranberries é responsável pela qualidade adstringente da fruta. Isso resulta no sabor único dos produtos, mas também no benefício para a saúde dos seres humanos. O dr. Craig diz ainda que "as cranberries são há tempos consideradas valiosas para manter a saúde do trato urinário". As qualidades únicas da fruta essencialmente previnem bactérias — como a Escherichia coli (que é a causa mais comum das infecções do trato urinário) — de aderirem às paredes do trato urinário. As pessoas que sofrem de repetidas infecções nessa área, ou outros problemas no sistema urinário relacionados às bactérias, podem experimentar um alívio muito rápido com o uso do suco de cranberry e dos suplementos em pó.

Outros benefícios para a saúde

Além de reduzir as infecções de trato urinário em homens e mulheres, as cranberries têm um efeito positivo sobre as úlceras no trato gastrointestinal. Existe também uma correlação entre a ingestão da fruta e a redução de pedra nos rins, embora não esteja de fato provado que as cranberries curam as pedras nos rins. Acredita-se que os flavonoides e antioxidantes na fruta reduzem o risco de doenças crônicas e câncer, de acordo com o Dr. Craig. Por esse motivo, muitas pessoas complementam suas dietas com cranberries de uma forma ou outra.

Dosagem

Se você está tratando de ITUs constantes ou outros problemas urinários, pode ser necessária uma dose mais pesada das qualidades naturalmente antibacterianas da cranberry. Nessas situações, pode se tornar impraticável beber o volume de suco necessário para alcançar resultados positivos. O dr. Craig aponta que "beber três ou mais litros de suco de cranberry por dia pode produzir diarreia e outros efeitos gastrointestinais". O pó de cranberry, muitas vezes tomado em forma de pílula, pode ser uma maneira muito mais simples para obter a dose necessária. Ele recomenda uma dosagem de 10 a 12 cápsulas para o tratamento de uma infecção urinária, mas o site AltMD.com afirma que 2 a 4 pílulas diariamente já podem adicionar uma camada de prevenção. Não se esqueça de visitar um médico caso esteja passando por uma ITU para assegurar-se de que não possui nenhum outro problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível