Mais
×

Como fazer um remédio para a dor de garganta de um cantor

Atualizado em 20 julho, 2017

Os vocalistas precisam prevenir e reduzir a dor de garganta para ajudar a manter as cordas vocais em forma para os shows. Os cantores podem empregar vários métodos para diminuir a dor enquanto curam as cordas vocais. Tratar as cordas vocais de uma forma saudável deve ser a preocupação principal de todos os cantores. Existem alguns remédios simples para aliviar e reduzir a dor de garganta.

Instruções

Os cantores precisam cuidar da voz para cantarem bem (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Ferva água para fazer chá de ervas com mel. O mel ajuda a aliviar a dor na garganta.

  2. Pare de fumar para reduzir a irritação causada pela fumaça na sua garganta. Como regra geral, os cantores não devem fumar, pois a fumaça resseca as cordas vocais e prejudica a voz.

  3. Evite falar muito para dar às cordas vocais tempo para relaxar. Cantores profissionais têm dias silenciosos nos quais não falam com pessoa alguma. O descanso é importante para a recuperação.

  4. Evite a mania de tossir ou limpar a garganta. Quando você tosse, as cordas vocais são forçadas a se tocarem, e isso cria uma tensão extra na sua voz.

  5. Beba muita água para ajudar a eliminar qualquer catarro de seu corpo. Assoar o nariz regularmente ajudará a prevenir o acúmulo de catarro na garganta.

  6. Chupe pastilhas para a garganta várias vezes ao dia. Elas ajudarão a aliviar a sua garganta e evitar danos. Observe os ingredientes na embalagem para ver se as pastilhas não contêm cafeína, pois isso secará suas cordas vocais.

  7. Descanse sempre que possível. Um descanso adequado é essencial para curar a voz, fazendo com que você possa voltar a cantar rapidamente.

O que você precisa

  • Chá de ervas
  • Mel
  • Pastilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article