Remédio Frontline para pulgas em cães

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio Frontline para pulgas em cães
Pratique métodos de controle de pulgas para manter o seu cão saudável (Happy dog in the park image by Lucki13 from Fotolia.com)

Pulgas e carrapatos representam um problema de saúde para os cães. Eles causam desconforto, coceira e propagam doenças e parasitas. Há uma série de produtos disponíveis, que podem ser prescritos ou não, para o controle de pulgas e carrapatos. Pode ser difícil discernir as diferenças entre esses produtos e escolher o certo para o seu cão. O remédio em gotas Frontline para pulgas é apenas uma das muitas opções disponíveis para os donos que procuram estabelecer um regime de controle de pulgas regular para seus cães ou filhotes de cachorro.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O Frontline é um produto tópico de prescrição, fabricado pela empresa Merial, que controla pulgas e carrapatos. Ele contém os ingredientes ativos fipronil e S-methoprene. Quando aplicado à pele do cão, o fipronil penetra nos óleos naturais e nos folículos pilosos da pele. Quando liberado nessas zonas, o fipronil bloqueia o sistema nervoso central de um inseto de excretar ou receber o cloro químico, resultando na falha dos neurônios de pulgas ou carrapatos e causando uma sobrecarga de sensações que conduzem a uma convulsão e, finalmente, à morte dos parasitas. O S-methoprene é um regulador de crescimento de insetos que impede que os ovos da pulga se desenvolvam.

Período de tempo

Os fabricantes da Frontline afirmam que o remédio mata 100% das pulgas dentro de 12 horas de aplicação. Poucas horas depois, ele faz com que os ovos sejam incapazes de eclodir. O Frontline não é eficaz contra as larvas de pulga, mas, ao atingirem a idade adulta, quaisquer larvas são mortas antes de terem a capacidade de colocar novos ovos. O Frontline mata carrapatos em poucos minutos e é eficaz contra pulgas e carrapatos por um período de até um mês, eliminando a necessidade de banhos semanais, coleiras antipulgas irritantes ou aplicações repetidas de caros medicamentos.

Benefícios

Desde maio de 2003, a Frontline é aprovada para uso em cadelas gestantes e lactantes pela Food and Drug Administration americana. Como é à base de óleo, o Frontline é relativamente à prova de água, ou seja, você poderá levar seu cão para nadar ou banhá-lo depois de aplicar o Frontline em gotas. Além desses benefícios, o remédio ajuda a reduzir a infestação de piolhos e no tratamento da sarna sarcóptica. Não existem interações medicamentosas conhecidas entre Frontline e quaisquer outras drogas, de acordo com o fabricante Merial.

Considerações

O Frontline não é indicado para uso em cães com idade inferior a oito semanas. Animais com idade inferior a essa não têm um sistema imunológico ou neurológico totalmente desenvolvido e podem não ser capazes de lidar com os produtos químicos do Frontline em gotas. Alguns cães são sensíveis ou alérgicos aos ingredientes incluídos no produto e podem desenvolver uma reação adversa.

Alerta

A salivação excessiva é o efeito colateral mais comum associado ao Frontline e geralmente se resolve por si só dentro de quatro horas de aplicação. Outro efeito comum, mas leve, é irritação no local da aplicação. Fale com um profissional licenciado em cuidados veterinários se sentir que o seu cão está sofrendo de uma reação adversa após a aplicação do Frontline em gotas. Os sinais de uma reação alérgica, overdose ou adversos incluem letargia, ataxia (falta de coordenação muscular), anorexia, inchaço da face, garganta ou patas, erupção cutânea, urticária, falta de sede, convulsão, coma e morte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível