Remédio para gatos com dor de estômago

Escrito por j. lang wood | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio para gatos com dor de estômago
Gato

Os gatos têm um notória facilidade para vomitar. Se o seu gato parece estar sofrendo de dor de estômago, há várias soluções verdadeiras e testadas que você pode testar. Se for um problema crônico, você deve consultar um veterinário, pois ele poderá ajudar a encontrar a causa dos transtornos e prescrever uma medicação ou dieta especial.

Outras pessoas estão lendo

As 24 horas de jejum

O jejum de 24 horas deve ser a primeira medida que o dono do animal de estimação deve adotar para tratar problemas de estômago. A remoção de todos os alimentos no período de 24 horas permite que o estômago descanse e esvazie seu conteúdo, sem perturbação. Qualquer gato adulto pode resistir a um jejum de 24 horas, sem qualquer efeito adverso para a saúde. Gatos filhotes, no entanto, não devem passar mais do que quatro horas sem serem alimentados.

Impeça o comportamento de caça

Alguns gatos gostam de matar animais que encontram na natureza, mas consumir essas caças pode perturbar seus estômagos. Mantenha seu gato dentro de casa e longe de atividades de caça até o problema ser resolvido.

Dieta do arroz e frango

A dieta de frango e arroz cozidos é indicada para gatos que estão com problemas de estômago, pois é suave o suficiente para não causar mais complicações. Deve-se oferecer ao gato uma pequena quantidade para ver se ele tolera, e depois aumentar gradualmente a quantidade até que o animal apresente melhoras. O retorno para a dieta regular também deve ser feita de forma gradual.

Medicação para bola de pelo

Você deve ter certeza de que seu gato não está sofrendo de uma obstrução causada por uma bola de pelo. Um pouco de Petromalt, ou até mesmo um pouco de vaselina, colocado em sua pata para lamber, de acordo com vetinfo.com, pode ser suficiente para resolver o problema. Vetinfo.com pede que você verifique com seu veterinário antes de usar qualquer informação do site.

Comendo grama

A grama causa indigestão aos gatos, mas ainda assim parece que eles gostam de comê-la. Ele geralmente acabam vomitando, e esta ação pode limpar o estômago de substâncias ofensivas como cabelo e outras coisas que eles podem ter ingerido. As lojas de animais possuem uma grama comestível para gatos, que cresce em pequenos potes.

Reduza a quantidade de comida

Muitos gatos comem muito rápido e depois regurgitam a comida. Este problema pode ser resolvido através da alimentação em pequenas quantidades e com mais frequência. Umedecer o alimento seco antes da alimentação também pode ajudar a evitar a regurgitação.

Pepcid AC

Discuta com o seu veterinário quanto à aplicação de Pepcid AC para reduzir a acidez do estômago do seu gato. Isso pode reduzir a acidez do estômago do seu gato e fazê-lo se sentir melhor. A dose sugerida normalmente é de um quarto de comprimido de 10 mg. Não medique seu animal sem prescrição e aprovação de seu veterinário.

Remova toxinas do ambiente

Certifique-se de que seu gato não tem acesso a qualquer toxina que possa ser ingeridas. Plantas tóxicas, pesticidas, aspirina e anticongelantes são apenas algumas das coisas que podem deixar o seu gato doente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível