Mais
×

O que é remédio um homeopático para ansiedade de viagem em animais de estimação?

Atualizado em 13 abril, 2018

Os remédios homeopáticos são um tipo de tratamento muito específico baseado nos achados do Dr. Samuel Hahnemann. Ele desenvolveu uma teoria chamada de lei dos semelhantes, que fala que a mesma substância que cria a doença pode ajudar a curá-la quando dada em doses extremamente pequenas. A homeopatia não só ganhou credibilidade no tratamento de doenças humanas, mas também na medicina veterinária. Consulte um veterinário antes de dar remédios homeopáticos ao seu animal de estimação.

Consulte um veterinário antes de dar remédios homeopáticos ao seu animal de estimação (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Remédios homeopáticos para ansiedade canina

A Passiflora incarnata pode ser a primeira escolha para cães com ansiedade de viagem. Extraída da flor de maracujá, ela ajuda a acalmar os cães estressados ou assustados sem colocá-los para dormir.

O fósforo deve ser recomendado para cães tipicamente gentis que se tornam explosivos em situações estressantes, como em uma viagem.

Camomila ajuda o cão que se torna irritado, agitado, choroso e apegado durante a viagem ou outras situações familiares.

Produtos compostos como o floral de Bach, que é tecnicamente essência de flores, são recomendados para ansiedade em gatos e cachorros.

Dicas para viagem

Mesmo que a homeopatia ou outras medicações possam ser extremamente úteis em acalmar animais ansiosos, o dono pode tomar algumas medidas para minimizar a ansiedade desde o início.

Aclimate seu animal usando a caixa de transporte. Uma boa caixa de transporte para viagem deve ser bem ventilada e grande o suficiente para o seu animal ficar em pé, deitar e virar-se.

Pratique com ele fazendo pequenas viagens ao redor, aumentando gradualmente a quantidade de tempo dispensado na caixa de transporte.

Alimente-o com comida leve três a quatro horas antes do horário de saída. Não tente alimentá-lo com o veículo em movimento. Certifique-se de levar comida que é familiar ao animal quando for viajar. Leve também alguns itens familiares a ele, como o brinquedo ou cobertor favorito. Isso pode ajudar a aliviar a ansiedade.

Sempre pratique a regra de segurança em primeiro lugar quando viajar com seu animal. Coloque microchip e certifique-se que ele está usando coleira com uma etiqueta com o seu endereço e número de telefone. Prenda a caixa de transporte no carro usando o cinto de segurança. Leve a carteira de vacinação e informações médicas com você quando atravessar estados ou em caso de precisar consultar um veterinário durante as suas viagens.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article