Remédio para um lábio inchado

Escrito por bridie cavanaugh | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio para um lábio inchado
Um lábio inchado

Um lábio inchado pode ser o resultado de uma alteração física, causando um prejuízo no lábio. Ele também pode ser o resultado de uma reação alérgica ou até mesmo uma doença. Afim de tratar adequadamente um lábio inchado, é necessário saber a causa subjacente. Um médico deve ser consultado se a causa for alergia ou doença, ou se o inchaço continuar após o tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Injúria

Use água morna para tratar os lábios inchados. Despeje a água quente em uma pequena xícara ou tigela. Adicione um pouco de sal. Mergulhe os lábios na taça por alguns minutos. Use apenas se o inchaço for acompanhado por cortes no lábio.

Molhe um pano limpo em água quente e coloque sobre os lábios. Use apenas se o inchaço for acompanhado por cortes no lábio.

Passe um pouco de sal de mesa suavemente no lábio inchado. O sal é um desinfetante natural e vai matar os germes presentes no lábio inchado. Se você tiver quaisquer cortes, isso pode doer um pouco.

Aplicações frias também podem funcionar. Coloque alguns cubos de gelo em uma toalha limpa e segure nos lábios. Congele uma colher e, em seguida, aplique no lábio inchado para reduzir o inchaço.

Reação alérgica

Consulte o seu médico se você acredita que o inchaço pode ter sido causado por uma alergia. Os sinais de uma reação alérgica podem incluir coceira e os lábios vermelhos e inchados.

Evite possíveis alérgenos. Atente sobre os alimentos consumidos recentemente, novos cosméticos, sabonetes ou picadas de insetos recentes. Você também pode ser alérgico à roupa de cama ou ao seu travesseiro. Discuta com o seu médico.

Tente não lamber os lábios, pois isso pode causar mais danos.

Coloque um saquinho de chá em uma xícara de água morna. Retire o saquinho de chá. Esfrie e aplique no lábio inchado. Repita até que o inchaço desapareça.

Mergulhe uma bola de algodão em hamamélis. Aplique ao lábio.

Gel de babosa ou suco colocado no lábio inchado deve reduzir o inchaço. A babosa é conhecida como anti-inflamatório.

Coma alimentos que contenham vitaminas A, B, C e E, como vegetais verdes folhosos e frutas.

Evite alimentos que possam agravar o lábio inchado ou causar mais inchaço. Estes incluem alimentos que contenham manteiga e queijo. Também estão inclusos chocolate, farinha de trigo integral ou de grãos integrais, tomate e nozes.

Não beba produtos com cafeína, como café ou chá, mas beba muita água para manter os lábios hidratados.

Adicione o gengibre em sua dieta diária para prevenir futuros problemas de saúde dos lábios.

Outros

O seu médico pode prescrever anti-histamínico se o inchaço for grave.

Protetores labiais com filtro solar ajudarão na umidade, acalmarão os lábios e irão protegê-los do sol.

Bolhas ou feridas adicionais podem indicar uma doença viral, como herpes. Você deverá procurar um médico para discutir um plano de tratamento.

A deficiência de vitamina B pode causar inchaço nos lábios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível