Remédio para lesão na panturrilha

Escrito por mark kennan | Traduzido por carla yoshida
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Remédio para lesão na panturrilha
Evite dores na panturrilha (beauty brunette girl lie up leg image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Os músculos da panturrilha se localizam na parte inferior da sua perna, atrás da tíbia. A dor na panturrilha é resultado de pequenos estiramentos que ocorrem toda vez que você trabalha esta musculatura, correndo ou se levantando. Quando você não sobrecarrega sua panturrilha e a alonga adequadamente, essas lesões microscópicas se recuperam rapidamente e não se tornam problemas. Entretanto, a dor da panturrilha causada por excesso de exercício ou que não foi adequadamente recuperada pode desencadear em uma lesão mais séria. As curas dependem da severidade da lesão desse músculo.

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Diagnóstico da lesão

A distensão da panturrilha é graduada de um a três, dependendo da severidade da lesão. O grau um é o menos severo, com mínima dor e com pouca perda de função. O grau dois é classificado por uma dor significativa e perda clara de função. O grau três é o mais severo e envolve rompimento parcial da musculatura. Este grau geralmente requer cirurgia para recompor a musculatura.

Descanso

Quando você sente dor na musculatura da panturrilha, você deve reduzir o stress sobre o local, dependendo do grau de lesão. Para distensões pequenas, você pode encurtar a intensidade dos exercícios, a duração ou os dois. Além disso, você pode fazer outras atividades que causam menos impactos na panturrilha. Por exemplo, ao invés de fazer corridas em ladeira, você pode escolher por fazer corrida na água por causar menos tensão. Para lesões mais sérias, você deverá descansar para permitir ao músculo se recuperar.

Diminuindo o inchaço

Um efeito da distensão da panturrilha é o inchaço da área. Se você escolher por exercitar, escolha por usar uma faixa de compressão na sua panturrilha. Coloque gelo na área afetada por cerca de 30 minutos depois da lesão ter acontecido ou depois de você ter exercitado a musculatura, antes de ter sido completamente recuperada. Quando for aplicar gelo, embrulhe-o em uma toalha para que ele não fique em contato direto com a pele. Você pode também ajudar a reduzir o inchaço tomando um anti-inflamatório como o ibuprofen.

Alongamento

O alongamento pode ajudar a musculatura a se recuperar mais rapidamente e prevenir futuras lesões. Uma forma de alongar é de pé em frente a uma parede a um pé de distância. Coloque suas mãos na parede e mova um pé para trás até você sentir alongar sua panturrilha. Outra forma de alongar essa musculatura é ficando de pé na ponta de um degrau, apoiando apenas uma parte da sola dos pés, deixando os calcanhares livres. Gentilmente coloque mais peso nos seus calcanhares até sentir o alongamento de sua panturrilha.

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