Remédio natural para dores da menopausa

Escrito por diana reid | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio natural para dores da menopausa
As dores causadas pela menopausa podem ser aliviadas com remédios naturais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A menopausa é uma condição que todas as mulheres experimentam marcando o fim do seu período reprodutivo. Os sintomas incluem ondas de calor, insônia, alterações de humor, depressão e dores de cabeça. Existem muitos remédios naturais que podem aliviar as dores da menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Sobre

Existem três estágios na menopausa natural: a perimenopausa, a menopausa e a pós-menopausa. A primeira pode começar alguns anos antes da ocorrência da menopausa, e isso é quando os ovários começam a produzir menos estrogênio. A menopausa ocorre quando uma mulher recebeu o seu último período menstrual e os ovários deixaram de produzir óvulos. Um diagnóstico de menopausa ocorre quando uma mulher não teve um período menstrual por 12 meses consecutivos. A pós-menopausa é o período após a menopausa, quando os sintomas diminuem para a maioria de mulheres.

Remédios naturais

Embora existam muitas ervas e plantas que dizem ajudar com a menopausa, muitos delas não foram estudadas detalhadamente para determinar se, de fato, aliviam os sintomas.

A acteia é uma erva que tem sido usada para tratar suores noturnos e ondas de calor. O uso de 10 a 15 gotas por dia tem sido útil no alívio das dores da menopausa.

Acredita-se que a erva alcaçuz reduz o estrogênio ao mesmo tempo que aumenta a progesterona. Tome uma colher de chá diariamente para ajudar com a dor abdominal da menopausa.

Tome um copo de leite e ferva-o com uma colher de chá de sementes de cenoura por 10 minutos. Beba essa mistura diariamente para ajudar a abrandar as dores da menopausa.

A agripalma é outra erva que tem sido utilizada para reduzir a frequência das ondas de calor. Tome de 15 a 20 gotas de agripalma algumas vezes por dia. Faça isso por, pelo menos, três meses para observar um resultado.

A dong quai é uma erva chinesa que regula os níveis de estrogênio no organismo e aumenta a circulação de sangue, o que reduz as ondas de calor e a secura vaginal. A dong quai pode ser tomada em forma de comprimidos (400 mg recomendadas diariamente) ou embebidas para fazer um chá.

Os óleos essenciais de manjericão e tomilho podem ser usados para aliviar instantaneamente os ataques de ondas de calor. Basta colocar algumas gotas de um dos óleos em um tecido ou bola de algodão. Coloque-o em um saco plástico e, quando uma onda de calor estiver começando a ocorrer, abra o saco e inale.

Para prevenir a sequidão na vagina devido à menopausa, misture 30 ml de óleo de amêndoa, duas gotas de óleo de gerânio e uma cápsula de vitamina E. Aplique essa mistura diariamente no interior e exterior da vagina para prevenir a sequidão.

Sabe-se que os exercícios diários aliviam os sintomas da menopausa. Pratique um esporte que deixe o seu coração bombeando e isso ajudará muito com a insônia e as mudanças de humor.

Se os seus sintomas piorarem, pode ser necessário procurar um médico para ter certeza de que não há um problema mais sério.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível