Remédios caseiros para acabar com o gosto metálico na boca

Escrito por robin reichert | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para acabar com o gosto metálico na boca
Como identificar as causas de um gosto metálico em sua boca (dentist image by Sandor Kacso from Fotolia.com)

Certas condições que causam um gosto metálico na boca requerem tratamento médico imediato. Às vezes, um gosto metálico na boca pode ser um indicativo de envenenamento e outros problemas graves de saúde. Outras vezes, ele pode ser tratado com sucesso com remédios caseiros. Você vai precisar identificar claramente a condição subjacente para ter sucesso em aliviar a condição.

Outras pessoas estão lendo

Gastrite e gosto metálico

Gastrite, doença que envolve inflamação do revestimento do estômago, pode causar um gosto metálico na boca. Ela pode ocorrer devido a uma possível infecção, uma irritação no estômago, um problema com o sistema imunológico, ou um excesso de produção de bile que se acumula em seu estômago. Você deve deixar de usar produtos que tenham álcool e tabaco, pois estes agravam a gastrite. Você também deve evitar o suco de laranja, sucos cítricos e outras bebidas ácidas. Se a condição é causada pela bactéria H. pylori, alimentos com alto teor de flavonoides, como aipo, cerejas, maçãs, alho e cebola, podem ajudar a diminuir os sintomas.

Remédios de ervas para gastrite incluem o consumo de extrato de chá verde. Este chá tem propriedades anti-inflamatórias, é rico em antioxidantes, e pode ser consumido como uma bebida ou em forma de cápsula com uma dose de 250 mg a 500 mg por dia, até que os sintomas diminuam. Unha de gato também pode ser ingerida a uma dosagem de 20 mg, três vezes por dia, para diminuir a inflamação da mucosa do estômago. Tabletes de eucalipto revestidos, em uma dose de dois a três por dia, podem ajudar a aliviar doenças do estômago. Quando a gastrite for curada, o gosto metálico na boca deve desaparecer.

Doença de refluxo gastroesofágico e gosto metálico

A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando os conteúdos do estômago se movem para o esôfago, causando regurgitação. Os sintomas incluem azia, gosto ruim na boca, arroto, tosse e chiado. Para tratá-la, evite refeições pesadas e bebidas ácidas que podem virar o estômago. Além disso, pare de consumir álcool e tabaco, que irritam a mucosa do estômago. Remédios a base de ervas usados ​​para tratar a gastrite podem ser usados para tratar essa condição. Também é possível utilizar a cúrcuma, a uma dose de 300 mg por dia, três vezes por dia, a fim de reduzir a inflamação e dor de estômago.

Gotejamento pós-nasal e gosto metálico

Como o gotejamento pós-nasal corre pela parte de trás da garganta, ele pode causar um gosto metálico na boca, além de halitose. Para tratar esse gotejamento causado por sinusite, use óleo de eucalipto, pois possui efeitos antibacterianos naturais. O eucalipto é um expectorante natural, e 200 mg de seu extrato podem ser usadas três vezes por dia para diminuir o gotejamento pós-nasal e outros sintomas associados com sinusite. Ele também pode ser usado para diminuir os sintomas do resfriado, e ajuda a diluir o muco. Os adultos podem consumir com segurança como um chá, colocando uma colher de chá de folha de eucalipto em água quente por dez minutos. Quatro a cinco xícaras podem ser consumidas a cada dia para aliviar a gripe e o gotejamento pós-nasal, e para ajudar a livrar-se do gosto metálico na boca.

Quando ver um médico

Um gosto metálico na boca pode ser causado por envenenamento por anchovas, intoxicação ou envenenamento por ubarana (também conhecido como bonefish), chumbo, cádmio, dissulfiram, esmalte, selênio, sulfato de tálio, vanádio, mercúrio ou cobre. Febre causada por gases metálicos, provocada pela exposição excessiva ao alumínio, antimônio, cádmio, cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, níquel, prata, estanho ou zinco, também pode criar um gosto ruim na boca. Se você já teve contato com qualquer um dos últimos materiais, é necessário ir a um médico para descartar envenenamento. Outras causas de um gosto metálico na boca que requerem tratamento médico imediato incluem icterícia, alergias à picada de inseto, alergias alimentares e picadas de cobra.

Cáries dentárias e problemas dentários graves, como abscessos, também podem ser a causa do gosto metálico na boca, e você deve consultar um dentista qualificado. Finalmente, alguns medicamentos podem ser responsáveis ​​pelo gosto de metal na boca. Se você está tomando dacarbazina, DTIC-Dome, Calcitriol, Calcijex ou Rocaltrol, fale com o seu médico sobre a mudança de medicamentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível