×
Loading ...

Remédios caseiros para acalmar gatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Normalmente, gatos são o retrato de animais calmos e reservados. Mas às vezes, quando eles estão sendo carregados para o veterinário, o comportamento do gato vai ser tudo menos calmo. Um gatinho estressado pode desaparecer mais rápido que o homem invisível. E mesmo que os sedativos funcionem, alguns donos de animais passam longe deles, devido a seus efeitos colaterais. A solução para donos aflitos pode ser encontrada em ervas naturais para acalmar seu gato.

Gatos estressados podem ser tratados com ervas medicinais (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Catnip

Catnip é uma das ervas medicinais que se encontra na lista de ervas permitidas para gatos. Catnip contém um composto químico chamada nepetalactone, que é encontrado na superfície das folhas. Quando as folhas são quebradas, o aroma liberado aciona os centros de prazer no cérebro do gato. O efeito dura cerca de 15 minutos e os gatos normalmente ficam sonolentos depois. Outras ervas que têm nepetalactone e que atraem gatos são a menta do gato e tomilho do gato.

Loading...

Ginseng

Para humanos, ginseng é um raiz que tem sido usada em chás para acalmar e aliviar o estresse. Devido ao fato desta erva ser de fácil digestão em felinos, alguns donos de animais acham que suas propriedades calmantes são úteis. Além disso, não há efeitos colaterais conhecidos em gatos que usam ginseng. A erva pode ser administrada quando está inteira e fresca, seca ou em cápsulas.

Lavanda

Para a humanos, os benefícios de alívio do estresse da lavanda são bem documentados, tanto que a lavanda seca era colocada em armários para repelir traças, mas também para prover sua essência calmante para os lençóis. Para ajudar a calmar seu gato estressado, você pode colocar uma gota de óleo de essência de lavanda no brinquedo favorito do seu gato e deixá-lo brincar. Isso vai ajudar a acalmar imediatamente um animal estressado.

Camomila

Quando a mãe do Peter Rabbit deu a ele chá de camomila, não era só para melhorar sua gripe. A camomila é bem conhecida por ajudar a acalmar os nervos e para tratar de intestino preso devido ao estresse. Este remédio não funciona só em humanos e coelhos. Gatos também são beneficiados pela camomila. Você pode administrar a erva na comida do gato ou fazer um chá que pode ser diluído na água do gato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...