on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Remédios caseiros para aliviar a dor da primeira dentição

Atualizado em 19 julho, 2017

Quando os dentes do bebê começam a surgir, a experiência pode estressar tanto a criança como sua família. Se quiser tentar algo completamente natural e caseiro antes usar remédios, há muitas opções para escolher. Pressionar ou colocar algo gelado pode trazer alívio para seu bebê. Há também vários remédios com ervas que podem amenizar a dor.

O surgimento da dentição pode ser dolorido para alguns bebês (nach dem baden image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Gelo

Coisas geladas ajudam anestesiar a dor da dentição e reduzir o inchaço. Enrole gelo em um pano e deixe seu bebê colocá-lo na boca. Ou encha uma garrafa com água e guarde-a de cabeça para baixo no congelador. Quando a água congelar, deixe que seu bebê a chupe para ajudar a aliviar a dor. Há também anéis de dentição e brinquedos com água dentro. Eles podem ser colocados no refrigerador para esfriar a água. Na hora da refeição, papinha gelada pode ser reconfortante.

Loading...

Pressão

Pressão ajuda a aliviar a dor da dentição. Dê vários mordedores para o seu bebê, alguns têm protuberâncias que aplicam pressão na gengiva ao serem mordidos. Biscoitos específicos também têm esse propósito, além da vantagem do sabor agradável. Eles podem ser dados desde que o bebê já possa comer alimentos sólidos (com cerca de seis meses). Massagear as gengivas com os dedos, pressionando suavemente pode ajudar. Há também sacos de malha que podem ser enchidos com fatias geladas de frutas duras, como maçãs. Os bebês podem mastigar a bolsa, e a malha impede que mordam muito a fruta.

Remédios herbais

O óleo de cravo, quando esfregado na gengiva do bebê, pode ajudar a atenuar a dor. Folhas de alcaçuz e erva-doce podem ser mastigados, já que produzem uma sensação refrescante. O chá de camomila é um calmante e pode ser congelado em forma de picolé ou uma toalha pode ser encharcada com ele e dada para o bebê sugá-la. A toalha pode ser congelada, se quiser. Faça o chá de camomila forte para concentrar seus benefícios.

Outras dicas

O processo de dentição faz os bebês babarem excessivamente. Sempre mantenha uma toalha ou fraldinha perto para limpar a baba da boca e queixo. Se não fizer isso, seu bebê pode desenvolver vermelhidão ou erupções no queixo ou pescoço. Você também pode proteger a pele do bebê colocando vaselina. Mantenha a gengiva ou os dentes do bebê limpos esfregando gaze ou uma escova de dentes de cerdas macias. Finalmente, um passeio agradável para mudar a rotina e um pouco de ar fresco pode desviar a atenção de seu bebê da dor e do desconforto por um tempo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...