Mais
×

Remédios caseiros para anemia em cães

Atualizado em 10 abril, 2017

A anemia é uma doença, mas existe como um sintoma de uma outra condição subjacente, especialmente em animais. As causas mais comuns da anemia em um cão incluem infestação de pulgas e perda de sangue, feridas externas, feridas internas ou uma doença subjacente. Os sintomas associados à anemia incluem cansaço, fraqueza, pulso rápido, respiração ofegante, gengivas pálidas e pálpebras interiores claras. Existem vários remédios naturais para amenizar os efeitos da anemia.

Os cachorros podem ficar anêmicos, assim como seres humanos (dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)

Mais carne

Alimente seu cão com carne fresca, pois esse é o primeiro passo para reverter a anemia. Embora haja carne em alimentos comerciais para cães, a quantidade de ferro e outras vitaminas e minerais é muito maior na carne natural. Escolha carne fresca, cozida ou peru cru, carne de carneiro e frango. A proteína ajudará seu animal a produzir mais glóbulos vermelhos. Consulte um veterinário antes de mudar para uma dieta crua para garantir que as necessidades nutricionais do seu cão ainda estejam sendo atendidas.

Fígado líquido

O extrato de fígado cru é um outro remédio para aliviar a anemia. Ele contém uma série de nutrientes, incluindo vitaminas e ferro do complexo B, e estes são vitais para a criação de sangue saudável. Verifique com seu veterinário antes de administrar extrato de fígado em seu cão, já que animais com problemas hepáticos ou distúrbios podem ficar doentes e devem ser observado por um veterinário. A maioria dos veterinários pode prescrever extrato de fígado líquido, se você pedir, mas você também pode ser capaz de encontrá-lo em lojas de alimentos saudáveis​​.

Verduras

Alimente o cão com uma pequena quantidade de verduras. Elas contêm clorofila, que pode ajudar o corpo a produzir um nível saudável de sangue. A grama de trigo e a grama de cevada também contêm clorofila em formas concentradas e o sabor é palatável para a maioria dos cães. Se o animal tiver 7 kg ou menos, misture um quarto de colher de chá de vegetais com a sua comida normal, diariamente. Se o cão for maior e mais pesado, você pode misturar de uma a duas colheres de chá todos os dias.

Vitamina C e ervas

Outro remédio para a anemia em cães é a vitamina C e as ervas saudáveis. A vitamina C ajudará o cão a absorver o ferro a partir do intestino. Administre 250 mg duas vezes por dia para cães com menos de 7 kg ou até 1 g para cães que pesam mais de 7 kg, mas apenas sob recomendação de um veterinário. Outros suplementos de saúde podem ser úteis, incluindo o trevo vermelho, urtiga e raiz de bardana. Consulte um veterinário antes de administrar essas ervas, para ter certeza de que seu cão está saudável o suficiente para consumi-las.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article